Participamos do

Enderson Moreira projeta "jogo difícil" contra Atlético-CE

Ceará encara a Águia da Precabura no domingo, 8, às 16 horas, no PV
17:17 | Mar. 06, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Embalado depois de uma vitória maiúscula e em condições adversas, diante do River-PI, pela Copa do Nordeste, o Ceará volta agora às atenções para novo desafio no Campeonato Estadual. O Vovô encara o Atlético Cearense, no domingo, 8, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas. Com as equipes em quarto e quinto colocados na tabela, respectivamente, o duelo vale como confronto direto para a classificação para as semifinais. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 6, no Carlos de Alencar Pinto, o técnico Enderson Moreira comentou a partida.

“É um adversário dos mais difíceis. Acompanhei o jogo deles com o Barbalha, que foi 3 a. Acompanhei com o Ferroviário que foi 4 a 2. Então, é uma equipe muito agressiva. Nesses dois jogos, nós estamos falando de sete gols. Domingo é um jogo difícil, que vale muito pras duas equipes”, afirmou.

Veja vídeo - Enderson mostra sinceridade e pede calma ao torcedor: "Vai demorar para o time ficar pronto"

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como jogos em sequência, e competido três torneios simultâneos, Enderson comentou sobre a rotina de treinos e sobre o calendário de partidas. “Vou fazer um mês (que retornei ao Ceará). É muito jogo para ser um início de temporada. A gente não se prepara bem, não consegue lapidar bem os atletas, a forma de pensar. O torcedor cria uma expectativa de que tudo dê certo, e é difícil dar certo, porque os jogadores estão se conhecendo ainda. Tem jogador que não se conhece dentro de campo. Estamos com jogadores ainda entrando na melhor condição de forma física. Então, tem muita coisa para poder coisa acontecer e a gente só tem jogo difícil”, comentou.

Ainda assim o técnico exaltou o resultado da última partida, em que, mesmo com o campo alagado do Lindolfinho, o Vovô aplicou uma goleada de 4 a 0. “A gente conseguiu adaptar a situação do jogo. Era uma jogo num campo muito ruim. Não era um jogo para ser bonito, arrumadinho. Ceará do meio pra frente conseguiu colocar a bola no chão e jogar. Mas o que falei no vestiário foi que foi uma grande vitória do nosso elenco de a gente poder entender que todos são importantes”, relembrou.

Veja vídeo - Enderson explica preparação para o jogo pelo Cearense: "Passo todos os detalhes para os atletas"

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar