Participamos do

Ceará cede empate ao Botafogo-PB na Arena Castelão e segue sem vencer na Copa do Nordeste

Vovô fica na frente duas vezes, mas cede empate no fim da partida e amarga quinto empate consecutivo no Nordestão.
18:54 | Fev. 26, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aconteceu de novo. Em seu quinto jogo na Copa do Nordeste, o Ceará repetiu o resultado dos quatro jogos anteriores: empate. Diante de uma Arena Castelão esvaziada numa tarde de Quarta-feira de Cinzas, o Vovô amargou um empate em 2 a 2 com o Botafogo-PB. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos cinco pontos e segue sem vencer na competição, ocupando a sexta colocação no Grupo B, fora da Zona de Classificação. Já para o Belo o placar de igualdade acabou de bom tamanho, uma vez que o time paraibano chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do Grupo A do Nordestão.

No primeiro tempo, as duas equipes protagonizaram um jogo de grande equilíbrio, com os dois times saindo bastante para o jogo e criando boas chances de gol. A melhor chance da primeira etapa foi do Botafogo, em chute forte de Rodrigo Andrade, que foi defendido de forma cirúrgica por Fernando Prass.
Na etapa final, o time paraibano começou assustando, em jogada de troca de passes na área. Mas foi o Ceará que saiu na frente. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Klaus subiu alto e cabeceou firme, abrindo o placar aos 11 minutos da etapa final. O Belo devolveu na mesma moeda quatro minutos depois. Também em jogada de bola parada, o Botafogo chegou ao gol de empate, após cobrança de escanteio, em que a zaga alvinegra afastou mal e a bola acabou sobrando para o centroavante Lohan que, com oportunismo, completou de perna direita para o gol.


Insatisfeito com a postura do time, o técnico Enderson Moreira mexeu no time, colocando Felipe Baxola na partida. E veio dos pés do meio-campista a jogada que colocaria o time de novo na frente do marcador. Aos 32 minutos, Felipe recebeu na entrada da área pela direita, fintou a marcação e lançou na medida para Samuel Xavier, que recebeu livre na área e finalizou de primeira para o gol, estufando as redes. A alegria alvinegra não durou muito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 41 minutos, Lohan, o artilheiro da tarde, apareceu de novo completando cruzamento forte que veio da esquerda para empatar o jogo, dando números finais ao marcador. Ao fim do jogo, vaias da torcida e muita insatisfação com a produção do time na temporada. Em 10 jogos em 2020, o Ceará soma sete empates e três vitórias.

O Ceará volta suas atenções agora para o Campeonato Cearense. No próximo sábado, 29, o time enfrenta o Guarany de Sobral, às 16h, no estádio Presidente Vargas. A partida é válida pela quinta rodada da segunda fase do Estadual.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar