Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Robinson de Castro: "Não aceitaremos a mudança do jogo Ceará x Botafogo-PB"

Jogo válido pela Copa do Nordeste está marcado para a quarta-feira, 26, um dia antes de Fortaleza x Independiente-ARG, pela Copa Sul-Americana. Alegação para troca de local seria desgaste do gramado
22:56 | Fev. 18, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Robinson de Castro, presidente do Ceará, usou o seu perfil do Twitter na noite desta terça-feira, 18, para afirmar que não aceitará mudanças no local da partida entra o Vovô e o Botafogo-PB, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. A manifestação do mandatário alvinegro ocorreu ainda que não haja nenhuma informação oficial de que a partida efetivamente mudará de local.

A especulação que desagradou o dirigente a ponto dele se manifestar publicamente - e antecipadamente - é de que o jogo, a ser realizado na quarta-feira, dia 26, não poderia ter como palco a Arena Castelão. Isso porque, já no dia seguinte, na quinta-feira, 27, o Fortaleza recebe o Independiente, pela Copa Sul-Americana e a Conmebol poderia pedir o estádio vazio no dia anterior.

"Torcida Alvinegra, não aceitaremos a mudança do jogo CearaSC x Botafogo-PB, marcado para 26/02 para outro estádio. O CearaSC vai jogar na ARENA CASTELÃO. Quero saber quem vai nos arrancar de lá", afirmou Robinson de Castro.

Conforme o Esportes O POVO apurou, o impasse nasceu de uma informação de que o gramado do Castelão poderia sofrer com os jogos em dias seguidos, sem o devido tempo de recuperação. Além dos dois jogos, o Castelão recebe no sábado, 29, Ceará e Guarany, e no domingo, 1º, Fortaleza x Barbalha — o que fecha uma sequência de quatro jogos em apenas cinco dias. 

A Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv), gestora do Castelão, foi procurada na noite desta terça-feira, 18, mas até a publicação da matéria não havia respondido a nenhuma das perguntas enviadas. Já a Federação Cearense de Futebol também não respondeu em relação a uma eventual mudança de local da partida.

Em caso de mais esclarecimentos, o material será atualizado.

 

 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar