PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará enfrentará o Oeste sem Rodrigão, Rick e Tiago Pagnussat

Vovô terá três desfalques para o jogo único diante do Rubrão na Copa do Brasil

11:25 | 18/02/2020
Rodrigão foi cortado por Enderson, mas o motivo não foi especificado
Rodrigão foi cortado por Enderson, mas o motivo não foi especificado (Foto: AURELIO ALVES)

O Ceará viajou na segunda-feira, 17, rumo a São Paulo, sem contar com três jogadores. O zagueiro Tiago Pagnussat e os atacantes Rick e Rodrigão ficaram na Capital e não foram relacionados para enfrentar o Oeste na quarta-feira, 19, às 21h30min, na Arena Barueri. O jogo único é válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Tiago se recuperou de uma pancada no rosto recentemente e, até alguns dias atrás, treinava usando uma máscara. No entanto, o zagueiro já está recuperado e ficou fora por opção técnica. O defensor só atuou no primeiro jogo da temporada, no empate em 2 a 2 com o Freipaulistano-SE. Assim, a opção escolhida pelo técnico Enderson Moreira deve ser Klaus, que já vem atuando como titular ao lado de Luiz Otávio.

Rick, por sua vez, sentiu um desconforto na coxa direita no jogo contra o ABC-RN, na Copa do Nordeste, e foi sacado em Belém, quando se preparava para enfrentar o Bragantino-PA na Copa do Brasil. Durante esta semana, o cria da base do Vovô fez trabalhos de transição física no gramado de Porangabuçu, mas ainda não está em condições de enfrentar o Oeste.

Já o centroavante Rodrigão não tem problemas físicos e até entrou em campo contra o Bahia no último sábado, 15. O motivo da ausência do jogador, portanto, ainda não foi especificado. Para vestir a camisa 9, o Ceará ainda tem Bergson e Rafael Sobis.

No confronto diante do Oeste, o Vovô não terá mais a vantagem do empate e terá que decidir nos pênaltis se o placar terminar igualado no tempo normal. Caso elimine o adversário, o Alvinegro embolsa R$ 1,5 milhão como cota de participação da terceira fase, que já terá jogos de ida e volta.