PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

"Tivemos uma evolução em termos de organização", ressalta Fernando Sobral após reestreia de Enderson

Enderson Moreira fará sua segunda partida após retorno ao Ceará diante do Bahia, neste sábado, 15

18:02 | 14/02/2020
FORTALEZA, CE, BR,  08.06.19 - Ceará e Bahia se enfrentam na Arena Castelão em partida valida pela Copa do Nordeste, na foto: Fernando Sobral  (Foto Fco Fontenele/O Povo)
FORTALEZA, CE, BR, 08.06.19 - Ceará e Bahia se enfrentam na Arena Castelão em partida valida pela Copa do Nordeste, na foto: Fernando Sobral (Foto Fco Fontenele/O Povo) (Foto: FCO FONTENELE)

Não é só a opinião de alguns torcedores que o time do Ceará demonstrou melhora na reestreia do técnico Enderson Moreira. Em coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, 14, o volante Fernando Sobral também compartilhou do mesmo pensamento.

"Cada professor tem sua maneira de trabalhar, pensar. Com o professor Argel, faltou um pouco mais de organização, ofensiva principalmente. Com o professor Enderson, muitos já trabalharam com ele, sabem a maneira que ele pensa, e eu acho que a gente teve uma evolução em termos de organização. A gente conseguiu chegar mais organizado no ataque, apesar das dificuldades de campo, mas acredito que tendo sequência, vamos conseguir abraçar mais ainda a ideia dele", avaliou o jogador em comparação a partida que disputou no comando do ex e do atual treinador.

O volante ainda elogiou a relação entre o Enderson e o atual elenco do Vovô. "Um cara de cabeça aberta, sabe nos escutar e para um grupo se unir tem que ser assim. O professor tem que ter essa liberdade com o atleta, acho que esse é o caminho", disse.

Contra o Bahia, Enderson irá para sua segunda partida após retorno ao Vovô. O Alvinegro ainda não venceu na competição e, para Fernando Sobral, é a chance de do elenco impor seu futebol diante da torcida. "Diante do nosso torcedor, mais que nunca temos que impor nosso futebol, jogar organizado. No jogo contra o Bragantino, já deu para ter uma noção de como o professor quer que nós joguemos. Tivemos uma harmonização melhor e isso é fundamental para que possamos ter a vitória", comentou.