PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Luiz Otávio demonstra confiança em Enderson Moreira: "Vai tirar o melhor de cada jogador aqui"

Titular absoluto da zaga alvinegra acredita que o time evoluiu com a chegada do treinador, mas vê que as coisas ainda estão "se ajustando"

11:41 | 14/02/2020
Luiz Otávio é um dos jogadores que trabalharam com Enderson Moreira na última temporada
Luiz Otávio é um dos jogadores que trabalharam com Enderson Moreira na última temporada (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Autor de um golaço sobre o Bragantino-PA, que ajudou o Ceará conseguir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o zagueiro Luiz Otávio falou na véspera do jogo contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, e já vê uma evolução na equipe sob o técnico Enderson Moreira, que assumiu o cargo no início da semana. O defensor tem consciência de que é um novo trabalho a ser assimilado pelo elenco, mas demonstrou otimismo para a sequência da temporada.

“A gente poderia ter saído de lá (Bragança) com um placar ainda maior, mas a gente está trabalhando bastante pra continuar a evoluir. É um novo trabalho, novas ideias também. Eu conheço porque já trabalhei com o Enderson no ano passado, mas creio que, se Deus quiser, se a gente for aplicando as ideias e colocando em prática aquilo que ele tem pedido, vamos ter sucesso esse ano”, disse o defensor.

No Nordestão, o Ceará ainda não perdeu, mas tem apenas três pontos e está fora do G4. Para Luiz Otávio, esse fator influencia no clima do jogo: “Por se tratar de a gente ainda não ter vencido ainda dentro da competição, e a gente estar fora da zona de classificação, a responsabilidade também aumenta. É um clássico aqui do Nordeste. A gente tá bem focado, concentrado pra tentar fazer uma grande partida”.

A vitória é necessária, mas a visão do zagueiro do Vovô vai além. Para ele, a torcida “vai de acordo com o que o time produz” e também vai cobrar um desempenho melhor, principalmente depois da expectativa criada na pré-temporada. “A expectativa era grande e ainda é grande, porque é um começo de temporada, as coisas tão se encaixando, se ajustando. Eu tenho certeza que o Enderson vai tirar o melhor de cada jogador aqui, cada um contribuindo com a sua melhor parcela, cada um vai fazer sua melhor temporada e o Ceará também vai ganhando com isso”, avaliou Luiz Otávio.

Ceará e Bahia se enfrentam no sábado, 15, às 16 horas, no Castelão. Para a partida, o Vovô terá o desfalque do zagueiro Tiago Pagnussat e do atacante Rogério, por força de contrato. O Tricolor baiano é o atual sexto colocado do Grupo A, com quatro pontos.