Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Léo Chú é oficializado pelo Ceará e se torna a 12ª contratação para 2020

19:56 | Fev. 10, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará acertou o empréstimo do atacante Léo Chú, jogador do Grêmio de 19 anos. O Alvinegro oficializou a negociação na noite desta segunda-feira, 10, em suas redes sociais. O jogador tem contrato até dezembro deste ano e escolheu vir para o Vovô mesmo tendo propostas do AEK Atenas e do Cruzeiro.

Em Porangabuçu desde o último dia 29 de janeiro, o atacante já vinha treinando com o restante do elenco desde o dia 30, uma quinta-feira, na semana que antecedeu o Clássico-Rei. Ainda não estreou ou foi relacionado para partidas por conta da regularização: Léo ainda não tem seu nome publicado no BID.

Léo Chú ganhou destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, quando chamou a atenção pela habilidade e velocidade em campo. Canhoto, o atleta pode atuar tanto na armação quanto nas pontas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 19 anos, o meia-atacante ainda não estreou profissionalmente. Ele integrava a equipe de transição do clube gaúcho. Na temporada passada, atuando nas equipes do sub-19, sub-20 e sub-23, ele fez 33 partidas e marcou seis gols.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar