PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará empata com ABC e permanece sem vencer na Copa do Nordeste

Nem o Vovô nem o Elefante marcaram na partida, que aconteceu na Arena das Dunas, em Natal

17:59 | 08/02/2020
Ceará e ABC empataram sem gols pela Copa do Nordeste
Ceará e ABC empataram sem gols pela Copa do Nordeste (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

O Ceará manteve seu histórico recente na Copa do Nordeste. Assim como nas duas primeiras partidas, contra Freipaulistano e Fortaleza, o Alvinegro de Porangabuçu terminou mais uma partida com um empate, dessa vez contra o ABC-RN, neste sábado, 8, jogando na Arena das Dunas, em Natal. A falta de criatividade marcou toda a partida, que teve poucas chances agudas de gol para as duas equipes.

Com o empate, o Vovô soma três pontos na Copa do Nordeste e está na quarta colocação do grupo B. Já o ABC chegou a quatro pontos e é o sexto colocado do grupo A. Os quatro primeiros de cada grupo avançam às quartas-de-final, restando cinco rodadas para o fim da fase de grupo da competição.

No primeiro tempo, o Ceará teve dificuldade para impor seu ritmo de jogo no começo, quando o ABC teve chances perigosas de gol. Porém, a partir dos 15 minutos, o Vovô conseguiu criar boas oportunidades e ficou próximo de abrir o placar, especialmente através da bola parada. Na melhor chance da partida, aos 24 minutos, Leandro Carvalho foi à linha de fundo e cruzou para Felipe Silva, que, dentro da área e sem marcação, chutou para fora.

A segunda metade da partida foi de poucas emoções. O ritmo de jogo, imposto na final da primeira etapa pelo Ceará, caiu bastante. O Alvinegro de Porangabuçu só criou chances sem perigo ao gol do ABC. Já a equipe potiguar só teve uma chance aguda, com Núbio Flávio, que, aos 20 minutos, dentro da área, chutou forte e a bola passou próxima do travessão.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 12, pela Copa do Brasil, contra o Bragantino-PA, às 15h30min, no estádio Diogão, em Bragança. Pela Copa do Nordeste, o próximo compromisso do Vovô é contra o Bahia, no sábado seguinte, 15, às 16 horas. Já o ABC atuará novamente na próxima quinta-feira, 13, às 20 horas, contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste.