PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Argel Fucks comenta sobre pressão do torcedor: "me sinto prestigiado"

O Ceará venceu apenas uma partida neste ano, quando derrotou o Pacajus por 1 a 0, pelo Campeonato Cearense

19:33 | 08/02/2020
Argel Fucks tem a missão de comandar o Ceará
Argel Fucks tem a missão de comandar o Ceará (Foto: fotos JÚLIO CAESAR)

O técnico Argel Fucks recebeu reforços para montar o time do Ceará na temporada 2020. Entretanto, apesar da quantidade de jogadores contratados pela diretoria do Alvinegro, Argel venceu apenas uma partida neste ano, quando derrotou o Pacajus por 1 a 0, no Campeonato Cearense. Perguntando pelo repórter da rádio O POVO CBN, Gerson Barbosa, sobre pressão da torcida, o treinador afirmou não estar preocupado com as críticas. 

"Me sinto prestigiado aqui no Ceará. Estou fazendo meu trabalho todos os dias. Vivo de futebol já fazem 18 anos, estou acostumado com esse cenário de pressão. O torcedor tem o direito de criticar e, quem trabalha com futebol, sabe que existe a pressão da arquibancada. Quando você trabalha em um clube grande, a pressão por resultados é normal", afirmou o Argel Fucks.

Contratado pelo Ceará no dia 29 de novembro do ano passado, Argel chegou com a missão de livrar o Alvinegro do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo livrado o Ceará da queda, a torcida já questionava o trabalho do treinador. Das oito partidas em que comandou o Vovô, são uma vitória, seis empates e uma derrota - contado jogos do ano passado e da atual temporada.

O próximo desafio do Ceará será pela Copa do Brasil dianto do Bragantino-PA. O Alvinegro irá até a cidade de Bragança em busca de avançar à segunda fase da competição. A partida será realizada nesta quarta-feira, 19, no estádio Diogão, às 15h30min. O empate é suficiente para a equipe cearense passar de fase. Pela Copa do Nordeste, a próxima partida será contra o Bahia, na Arena Castelão, próximo sábado, 15, às 16 horas.