Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará lança documentário sobre a conquista do pentacampeonato cearense

Alvinegro venceu cinco títulos estaduais seguidos entre os anos de 1915 e 1919
08:58 | Fev. 03, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará lançou, na noite de domingo, 2, um minidocumentário sobre a história do seu pentacampeonato cearense, conquistado no início do século passado entre os anos de 1915 e 1919. Produzido pela comunicação do clube em parceria com o Departamento de Cultura, Biblioteca e Documentação, o trabalho tem 26 minutos de duração e está disponível do canal Vozão TV, no Youtube.

O curta metragem traz depoimento de torcedores e ex-dirigentes que, mesmo sem ter visto a sequência de Estaduais, falam sobre a importância das conquistas para a história do Ceará. Fotos e recortes de jornais da época também são usados para contar como foi o penta. No fim, há uma pequena homenagem feita para cada um dos fundadores do clube, que também atuaram dentro de campo como jogadores.

No início do século XX, o Campeonato Cearense era chancelado pela Liga Metropolitana Cearense de Futebol, mas o Vovô conseguiu o direito de se denominar pentacampeão estadual em 2008, quando comprovou os títulos perante o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE). O Alvinegro só passou a utilizar as cinco estrelas no escudo em 2003, quando mudou o símbolo antigo para o atual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assista ao minidocumentário da Vozão TV:

Listen to "#86 - Guia da Copa do Nordeste (Grupo B)" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar