PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará lança documentário sobre a conquista do pentacampeonato cearense

Alvinegro venceu cinco títulos estaduais seguidos entre os anos de 1915 e 1919

08:58 | 03/02/2020
Um dos primeiros times da história do Ceará a conquistarem o Cearense
Um dos primeiros times da história do Ceará a conquistarem o Cearense (Foto: Divulgação)

O Ceará lançou, na noite de domingo, 2, um minidocumentário sobre a história do seu pentacampeonato cearense, conquistado no início do século passado entre os anos de 1915 e 1919. Produzido pela comunicação do clube em parceria com o Departamento de Cultura, Biblioteca e Documentação, o trabalho tem 26 minutos de duração e está disponível do canal Vozão TV, no Youtube.

O curta metragem traz depoimento de torcedores e ex-dirigentes que, mesmo sem ter visto a sequência de Estaduais, falam sobre a importância das conquistas para a história do Ceará. Fotos e recortes de jornais da época também são usados para contar como foi o penta. No fim, há uma pequena homenagem feita para cada um dos fundadores do clube, que também atuaram dentro de campo como jogadores.

No início do século XX, o Campeonato Cearense era chancelado pela Liga Metropolitana Cearense de Futebol, mas o Vovô conseguiu o direito de se denominar pentacampeão estadual em 2008, quando comprovou os títulos perante o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE). O Alvinegro só passou a utilizar as cinco estrelas no escudo em 2003, quando mudou o símbolo antigo para o atual.

Assista ao minidocumentário da Vozão TV:

Listen to "#86 - Guia da Copa do Nordeste (Grupo B)" on Spreaker.