PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Lima renova com o Ceará e permanecerá para a temporada de 2020

Meia não teve muito destaque na Série A, mas tem a confiança da diretoria alvinegra. Transação envolve a ida de um jogador da base do Vovô para o Grêmio

14:30 | 15/01/2020
Meia Lima participou da campanha do Ceará na Série A, mas não teve muito destaque
Meia Lima participou da campanha do Ceará na Série A, mas não teve muito destaque (Foto: Stephan Eilert /cearasc.com)

Lima vai permanecer no Ceará para a temporada de 2020. Esportes O POVO apurou que o meia-atacante renovou seu empréstimo com a equipe por mais uma temporada, com salários pagos integralmente pelo Grêmio. A informação inicial do interesse do Vovô foi dada pelo Globoesporte do Rio Grande do Sul.

A transação também envolve a ida de um jogador da base do Ceará, de nome ainda não revelado, para o tricolor gaúcho. A diretoria alvinegra vê o negócio com bons olhos, tanto por uma perspectiva financeira (caso o jogador seja vendido), como porque acredita que ainda precisa de jogadores que possam atuar pelos lados

Pelo segundo ano consecutivo, Lima não teria espaço no elenco do Grêmio, por isso o desejo do clube em emprestar o jogador, com quem tem vínculo até o fim de 2021. Caso o atleta se destaque e seja vendido, o Ceará ficaria encarregado de devolver aos gaúchos o que foi investido no pagamento dos vencimentos e um percentual ainda a ser discutido, mas ficaria com a maior parte do montante.

Em 2019, Lima jogou 15 partidas pelo Ceará e fez apenas um gol. A passagem anterior dele, em 2017, foi melhor, quando ele atuou em 22 jogos e marcou cinco gols.