PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
Noticia

Fernando Prass, ex-Palmeiras, tem acordo verbal para ser reforço do Ceará

O veterano goleiro se desligou do Palmeiras, onde atuou de 2013 até 2019 e estava livre para negociar com outros clubes

21:35 | 08/01/2020
Ídolo do Palmeiras, Fernando Prass tem acordo verbal com o Ceará
Ídolo do Palmeiras, Fernando Prass tem acordo verbal com o Ceará (Foto: Divulgação/Palmeiras)

O goleiro Fernando Prass está próximo de assinar contrato com o Ceará. Esportes O POVO apurou que o jogador já tem acordo verbal com o clube. Ele é aguardado em Porangabuçu até o fim desta semana para assinatura de contrato, que terá duração de um ano.

Prass é considerado um ídolo pela torcida do Palmeiras. Na equipe paulista, jogou por sete temporadas e conquistou quatro títulos (Campeonato Brasileiro Série B 2013, Campeonato Brasileiro Série A 2016 e 2018 e Copa do Brasil 2015). Após lesão sofrida em 2016, o goleiro deixou a titularidade absoluta do time. Porém, antes da contusão, era figura constante nos 11 iniciais. O seu contrato com o clube encerrou em dezembro de 2019 e não houve renovação.

Além do Palmeiras, o arqueiro, de 41 anos, já atuou por Grêmio, Francana-SP, Vila Nova-GO, Coritiba-PR, União de Leiria-POR e Vasco da Gama-RJ. 

Antes da chegada de Prass, o Ceará já anunciou oito reforços para a temporada 2020. Anteriormente, o clube divulgou a contratação do lateral-direito Eduardo, dos zagueiros Tiago Pagnussat e William Klaus, do lateral-esquerdo Bruno Pacheco, do volante Charles e dos atacantes Rodrigão, Rafael Sóbis e Rogério.

O Alvinegro faz a estreia na temporada 2020 diante do Freipaulistano, na Arena Castelão, em confronto válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste. (Com informações de Lucas Mota)