PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Campos da sede do Ceará em Porangabuçu passam por melhorias na pausa para Copa América

18:18 | 14/06/2019
Campo principal e de anexo recebem melhorias na pausa da Copa América
Campo principal e de anexo recebem melhorias na pausa da Copa América (Foto: Abreu Neto/Cearasc.com)

Nos últimos dias, o Ceará tem levado suas atividades diárias para a Cidade Vozão, o Centro de Treinamento do clube em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. O motivo é que a sede do time, em Porangabuçu, tem passado por melhorias, princiapalmente no gramado do campo principal e do anexo.

Com o intuito de melhorar a performance da equipe, foi feita inclusive uma nova drenagem para o campo anexo, deixando o principal menos sobrecarregado. Neste gramado será feito trabalhos físicos, principalmente os de força.

Já no principal, as principais intervenções tem sido feitas com foco no nivelamento do gramado. Novas placas de grama foram colocadas no lugar de velhas. O combate a pragas que possam prejudicar o campo também está feito, com a aplicação da pulverização com herbicida. Por fim, vem a restauração do gramado, que será feita após a conclusão das intervenções atuais.

Após a derrota para o Vasco nesta quinta-feira, 13, o elenco do Ceará terá dez dias de folga. Retornam no próximo dia 24, quando iniciam a preparação que será feita durante a pausa para a Copa América. O Alvinegro enfrenta o Fluminense na próxima partida da Série A do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 14 de julho.