PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Enderson Moreira diz que não relacionou Ricardo Bueno para testar Romário diante do Bahia

"Tudo o que tem além disso é especulação", afirmou o técnico após a partida. Caso Bueno atue por mais uma partida, ele completará o 7º jogo pelo Vovô e não poderá se transferir para outra equipe da Série A

07:08 | 09/06/2019
Ceará teve chance de abrir o placar no 1° tempo, mas Ricardo Bueno (em destaque) desperdiçou cobrança de pênalti.
Ceará teve chance de abrir o placar no 1° tempo, mas Ricardo Bueno (em destaque) desperdiçou cobrança de pênalti. (Foto: Israel Simonton/cearasc.com)

O técnico Enderson Moreira explicou a ausência de Ricardo Bueno após o empate sem gols com o Bahia, neste sábado, 8, no Castelão. De acordo com o comandante alvinegro, ele teve uma conversa com o centroavante e contou que queria testar o atacante Romário. Desta forma, o treinador não relacionou o camisa 99 para enfrentar o tricolor baiano.

"Eu conversei com o Bueno e falei de uma forma muito clara que queria dar uma oportunidade para o Romário. O Bergson iniciaria o jogo e minha primeira opção seria ele. Nessa conversa a gente definiu, ele entendeu, e tudo o que tem além disso é especulação", afirmou Enderson na coletiva de imprensa após a partida.

Ricardo Bueno tem seis jogos pelo Ceará na Série A. Caso entre em campo por mais uma partida pelo Vovô, ele completará a 7ª partida e ficará impossibilitado de se transferir para outro clube da 1ª Divisão. O Esportes O POVO apurou que o motivo de o jogador ter ficado de fora do confronto estaria relacionado com a possibilidade de transferência para outra equipe que disputa o torneio.

Enderson esclareceu que partiu dele a opção de não relacionar Bueno. "Foi uma opção (não relacioná-lo) para poder ver o Romário. Especificamente, eu tive que tomar algumas decisões. Não sei se depois disso o Ricardo fez alguma escolha. Ele foi muito claro, muito correto. Um jogador que nós temos o maior respeito", disse o treinador mineiro.

Por enquanto, o Ceará não recebeu nenhuma proposta oficial por Ricardo Bueno. No início da temporada, o clube do Porangabuçu recebeu ofertas pelo jogador, que quis seguir na equipe cearense.

VEJA MAIS | OUÇA O EPISÓDIO ESPECIAL DE UM ANO DO FUTCAST:

Listen to "#57 - Especial de um ano: os melhores momentos do podcast" on Spreaker.

Estreia de Romário

No 2º tempo da partida contra o Bahia, Enderson promoveu a estreia de Romário na Série A 2019, ao colocá-lo no lugar de Bergson. O treinador ficou satisfeito com o desempenho do atleta e destacou o potencial do centroavante.

Lucas Mota