PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Felipe Baxola ressalta força do elenco do Ceará para o confronto contra o Bahia pela Série A

Clássico nordestino acontece neste sábado

10:54 | 07/06/2019
Baxola chegou com as credenciais para ser o camisa 10 da equipe
Baxola chegou com as credenciais para ser o camisa 10 da equipe (Foto: Cerasc/Divulgação)

Ceará é o 11º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com nove pontos conquistados (três vitórias e quatro derrotas). A dois jogos da parada para a Copa América, o elenco se prepara para enfrentar o Bahia, no sábado, é importante colher bons resultados agora e um dos caminhos para isso é justamente ter um elenco numeroso e de qualidade, principalmente para suprir possíveis necessidades de última hora.

Recuperado de uma lesão na última semana, o meia Felipe teve o que comemorar, mesmo com o revés da última partida, diante do Santos. Já eram quatro anos sem disputar um jogo pela elite nacional e o camisa 10 alvinegro voltou a viver essa emoção na Arena Castelão. Com seu retorno, ele é mais uma opção de criação no meio-campo.

“É importante quem estava de fora voltar. Independente de quem voltar, o Ceará está bem servido. Todos aqui têm qualidade demais e eu tenho certeza que em campo isso vai aparecer”, avaliou. Ele estará disponível para atuar novamente no clássico nordestino.

Na última quinta, o técnico Enderson Moreira realizou treino fechado. A provável escalação deve ter: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral; Thiago Galhardo, Leandro Carvalho, Bergson.

Outro destaque nos últimos treinamentos do Ceará tem sido a Cidade Vozão, adquirido de forma definitiva na última semana. O equipamento tem sido palco para as atividades e, para Felipe, é muito importante ter à disposição um local como o CT Luís Campos. “Todo mundo recebeu isso da melhor forma. Esse CT vai nos ajudar bastante. Ter essa estrutura nos ajuda a fazer bons treinos e isso é algo necessário pra gente”, finalizou.

O próximo compromisso do Ceará na Série A acontece no sábado, 8, contra o Bahia, a partir das 19 horas na Arena Castelão. A partida é a penúltima antes da parada para a Copa América.  

GAZETA ESPORTIVA