PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará perde para Portuguesa, mas avança no agregado e está nas quartas do Brasileiro A2

Avançando na Série A2 às quartas de final, caso o Alvinegro chegue às semis, estará no Campeonato Brasileiro Série A1 em 2020

18:10 | 22/05/2019
Vovô conquistou classificação inédita às quartas do Brasileiro Feminino A2
Vovô conquistou classificação inédita às quartas do Brasileiro Feminino A2 (Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com)

Foi no sufoco no que o Ceará conseguiu a classificação contra a Portuguesa-SP pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série A2 de futebol feminino. O Alvinegro, que havia vencido a primeira fora por 3 a 0, acabou perdendo por 2 a 0 no estádio Presidente Vargas nesta quarta-feira, 22, mas avançou no agregado das partidas.

Com a classificação, o Vovô espera o resultado de Cruzeiro e Pinheirense-PA, jogo que vai acontecer ainda nesta quarta, mas às 19h30min, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. A Raposa venceu o primeiro embate em Belém por 4 a 1 e leva larga vantagem para decisão na capital mineira.

Estando nas quartas de final, o Ceará está a uma fase de conquistar o acesso ao Brasileiro Série A1, equivalente à primeira divisão. Isso porque os quatro semifinalistas são as equipes que conseguem subir. As quartas acontecem apenas em junho e a Confederação Brasileira de Futebol ainda vai divulgar as datas.

No jogo, o Alvinegro de Poragabuçu tomou o primeiro gol ainda na etapa inicial, quando Rúbia foi às redes. Já no segundo tempo, o equilíbrio apareceu, até que o Ceará conseguiu tomar as rédeas da partida. Criou e buscou o gol de empate, que daria tranquilidade. Contudo, a Portuguesa cresceu nos instantes finais e marcou com Silmara perto dos 45 minutos. Fizeram pressão após, mas sem sucesso do terceiro tento.

RELEMBRE A FASE DE GRUPOS

Na fase de grupos, a campanha do Ceará foi avassaladora até a quarta rodada. Estreou na Cidade Vozão ainda em março, e as meninas que representando o Estado na competição venceram o Oratório-AP por 4 a 0. Na segunda rodada, contra o Santa Quitéria-MA, triunfaram por 5 a 2 fora de casa.

Na partida seguinte, veio a maior goleada: 9 a 0 sobre o São Valério-TO. Chegando na quarta ronda, o Alvinegro empatou sem gols com o Esmac-PA, clube que está na briga pela liderança. Na última ronda, venceu por 1 a 0 o Tiradentes-PI.

Gerson Barbosa