Participamos do

Enderson Moreira acredita que Ceará vai evoluir com parada da Copa América

Treinador revelou que primeiras nove rodadas são para conhecer jogadores e pontuar o máximo possível
17:38 | Mai. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De volta à capital cearense depois de se recuperar de um quadro de dengue, o técnico Enderson Moreira deu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 8. O treinador mineiro, portanto, aproveitou para falar sobre o novo contratado, o meia Thiago Galhardo, além de acreditar que sua equipe ficará melhor após a pausa para a Copa América.

"A partir de agora (está apto) sim. É um jogador que já cria uma possibilidade. O que temos tentado nesse momento é usar o máximo de jogadores possíveis, para termos uma ideia melhor. Não estou justificando nada, mas o patamar de nossa equipe vai crescer com essa parada (da Copa América). Não só a nossa, mas a de todo mundo. Em nove rodadas vamos verificar os atletas em jogo. Temos aproveitado o máximo para visualizar novas possibilidades e tentar pontuar o máximo possível", declarou o mineiro.

Em Belo Horizonte cuidando de um quadro de dengue desde a última quinta-feira, 2, até a segunda-feira, 6, Enderson contou uma história de quando assistiu ao jogo do Ceará no sábado, 4, contra o Atlético-MG. "Eu vinha num processo de melhora significativa. Chegou o sábado e sentei na frente da televisão para assistir com o jogo. E aí com o resultado, eu piorei muito. Senti muito e aquela noite foi horrível", revelou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador terá a chance de estar novamente à beira do gramado no próximo sábado, 11, quando o Alvinegro enfrentar o Goiás no Serra Dourada em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para 21 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags