PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Enderson Moreira acredita que Ceará vai evoluir com parada da Copa América

Treinador revelou que primeiras nove rodadas são para conhecer jogadores e pontuar o máximo possível

17:38 | 08/05/2019
Treinador do Ceará quer que o time tenha postura ofensiva contra o Avaí
Treinador do Ceará quer que o time tenha postura ofensiva contra o Avaí (Foto: Kalyne Lima/ cearasc.com/ Divulgação)

De volta à capital cearense depois de se recuperar de um quadro de dengue, o técnico Enderson Moreira deu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 8. O treinador mineiro, portanto, aproveitou para falar sobre o novo contratado, o meia Thiago Galhardo, além de acreditar que sua equipe ficará melhor após a pausa para a Copa América.

"A partir de agora (está apto) sim. É um jogador que já cria uma possibilidade. O que temos tentado nesse momento é usar o máximo de jogadores possíveis, para termos uma ideia melhor. Não estou justificando nada, mas o patamar de nossa equipe vai crescer com essa parada (da Copa América). Não só a nossa, mas a de todo mundo. Em nove rodadas vamos verificar os atletas em jogo. Temos aproveitado o máximo para visualizar novas possibilidades e tentar pontuar o máximo possível", declarou o mineiro.

Em Belo Horizonte cuidando de um quadro de dengue desde a última quinta-feira, 2, até a segunda-feira, 6, Enderson contou uma história de quando assistiu ao jogo do Ceará no sábado, 4, contra o Atlético-MG. "Eu vinha num processo de melhora significativa. Chegou o sábado e sentei na frente da televisão para assistir com o jogo. E aí com o resultado, eu piorei muito. Senti muito e aquela noite foi horrível", revelou.

O treinador terá a chance de estar novamente à beira do gramado no próximo sábado, 11, quando o Alvinegro enfrentar o Goiás no Serra Dourada em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para 21 horas.