Participamos do

Bergson rescinde com Athletico-PR e acerta com Ceará por dois anos

O vínculo contratual do jogador com o clube é até dezembro de 2020. O novo centroavante do Alvinegro desembarca em Fortaleza nesta quarta-feira, 24
21:05 | Abr. 23, 2019
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Bergson rescindiu na tarde desta terça-feira, 23, com o Athletico Paranaense e acertou com Ceará. O vínculo contratual do jogador com o clube é até dezembro de 2020.

+ Enderson Moreira se apresenta e comanda primeiro treino no Ceará; veja as imagens!

O novo centroavante do Alvinegro desembarca em Fortaleza nesta quarta-feira, 24, e deve se apresentar em Porangabuçu até o fim da tarde. Bergson deixa o Athletico após 42 jogos e 11 gols marcados, entre janeiro de 2018 e abril de 2019.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a camisa do Furacão, Bergson foi campeão da Sul-Americana 2018, cobrando pênalti na final, e do Paranaense 2019, sendo artilheiro da equipe com seis gols. No estadual, o Atlhetico usa o time alternativo.

O elenco principal do clube paranaense é utilizado neste início de temporada na Libertadores. Para a competição, Bergson acabou de fora dos planos do treinador Tiago Nunes.

NAMORO ANTIGO

O interesse do Ceará em Bergson é antigo. Em 2017, o clube tentou contratar o atacante, mas a negociação não avançou. Naquele ano, o centroavante gaúcho defendeu o Paysandu e terminou a temporada com 28 gols marcados em 46 jogos, sendo o maior artilheiro em média de tentos no Brasil, com 0,60.

Quando o Ceará começou o planejamento para a montagem do elenco em 2019, Bergson despertou novamente o interesse do Vovô. Chapecoense e Avaí também disputavam o atleta, mas a prioridade do staff do jogador era o o Alvinegro. Entretanto, o Athletico não liberou.

Com a proximidade do início da Série A, o Ceará e o Avaí voltaram a procurar o Atlhetico para contratar o atacante. O clube catarinense chegou a fazer uma proposta salarial superior a do Vovô, mas o staff de Bergson preferiu o Alvinegro.

O novo treinador do Ceará, Enderson Moreira, também conhece o potencial do atacante. O técnico tentou levar o atacante para o América-MG em 2017, quando comandava o clube mineiro.

VEJA MAIS | FUTCAST #50 - EXTRA | Título do Leão, permanência de Ceni e queda de Lisca

Listen to "#50 - EXTRA | Título do Leão, permanência de Ceni e queda de Lisca" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags