Participamos do

Fabinho confia em Lisca para virada do Ceará diante do Fortaleza e garantir título do estadual

O Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença
12:01 | Abr. 20, 2019
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A um dia do confronto mais importante do primeiro semestre, o sentimento do Ceará é de confiança na reversão do placar de 2 a 0 do primeiro jogo contra o Fortaleza pela final do Campeonato Cearense. Para Fabinho, a missão dada é totalmente possível, mas o time precisará de paciência e inteligência.

“Você tem que ter sabedoria para começar uma partida de futebol. Ela exige mudança a cada momento. São estratégias que você usa dentro das fraquezas do adversário. O professor Lisca tem nos orientado em cima dessas circunstâncias que a partida exige. Com a inteligência que ele tem, não tenho dúvidas que vai saber armar a equipe para jogar essa partida com confiança, já que começamos o jogo atrás no placar”, avaliou o volante.

Os trabalhos da última sexta-feira foram feitos com portões fechados à torcida e à imprensa. Nesta manhã, haverá treino e, na parte da tarde, o grupo entra em regime de concentração. O Ceará defende o tricampeonato estadual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para tirar o título das mãos do Fortaleza, o Ceará vai precisar fazer o que nenhum outro time foi capaz de fazer em 2019: vencer o Tricolor por dois ou mais gols de diferença. Nas três vezes em que saiu de campo derrotado nesta temporada, o Leão perdeu pela conta mínima.

Foram duas derrotas no Campeonato Cearense, para Horizonte (por 1 a 0, no estádio Domingão) e Atlético-CE (por 2 a 1, na Arena Castelão). O Leão tem ainda um revés de 1 a 0 para o Botafogo-PB, no único resultado negativo da equipe na Copa do Nordeste.

Ceará e Fortaleza se enfrentam neste domingo, 21, às 16 horas na Arena Castelãs, no segundo jogo da final do Campeonato Cearense. No primeiro duelo, o Leão levou a melhor por 2 a 0, obrigando o Alvinegro a vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão.

VEJA MAIS | FUTCAST #49 - PRÉ-JOGO: CEARÁ X FORTALEZA - OS DETALHES DA FINALÍSSIMA

Listen to "#49 – Pré-Jogo: Ceará x Fortaleza - Os detalhes da finalíssima" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags