Participamos do

Lesionado há mais de cinco meses, Juninho Quixadá não tem previsão de retorno aos gramados

Desde o dia 27 de outubro, data em que o Departamento Médico do Ceará afirmou ter sido constatada a lesão, Quixadá acumula já 159 dias de contusão e não há nenhuma previsão de volta
17:35 | Abr. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos mistérios que parte da torcida do Ceará não consegue entender em 2019 é a situação do meia Juninho Quixadá. Lesionado desde outubro de 2018, o atleta não atuou e não foi relacionado nenhuma vez sequer na atual temporada, levantando dúvidas e questionamentos sobre a sua recuperação.

O meia, de 33 anos, chegou a treinar com bola alguns dias no mês de março e gerou grande expectativa pelo seu retorno. Entretanto, voltou a sentir dores e retornou ao Departamento Médico (DM).

No dia 25 de março, o DM do Vovô se pronunciou. O médico Henrique Bastos e o fisioterapeuta Wellington Alencar explicaram a situação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com doutor Bastos, Juninho teve a lesão no quadril esquerdo agravada por problema semelhante no quadril direito, adquirido pelo atleta antes de chegar ao Vovô, o que causou desequilíbrio na pélvis e dificultou a recuperação.

Quixadá estava sendo submetido a tratamento com reforço muscular dentro dos limites da dor, reabilitação e ondas de choque, que é, para os profissionais, o mais adequado e moderno ao quadro do jogador.

Porém, o atleta continuava sentindo dores. E na entrevista coletiva do dia 25 de março, Henrique Bastos afirmou que o atleta seria submetido a outro exame.

"Vai ser submetido a um novo exame de imagens, o atleta, amanhã, pra gente saber o porque dele ter voltado a sentir dor", disse Bastos no dia 25.

Desde então, o clube não havia se pronunciado sobre o resultado da nova avaliação.

Nesta quinta-feira, 4, o médico Henrique Bastos falou ao O POVO que "foi solicitado pelo departamento médico um parecer sobre o caso do Junior Quixadá para o Dr. Robson Alves (especialista em cirurgia de quadril), que, após avaliação física e de seus exames de imagens, deu seguimento ao protocolo iniciado por esse departamento médico. Deverá ser reavaliado na próxima terça-feira (9 de abril)".

O DM Alvinegro, porém, não se pronuncia se ainda há ou não lesão, portanto, não confirmando se o atleta segue contundido.

O camisa 21 foi peça fundamental na reação do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro ano passado e era um dos jogadores que a torcida mais depositava expectativas para 2019.

Porém, desde o dia 27 de outubro até agora, Juninho Quixadá acumula já 159 dias de lesão, e não há nenhuma previsão de quando ele poderá retornar aos gramados.

VEJA MAIS: CEARÁ - ROGER E RICARDO BUENO DISPUTAM VAGA NO ATAQUE | NA PRANCHETA #48

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags