PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
REMANESCENTES

Ceará tem no elenco 14 jogadores que estavam na vitória sobre Corinthians em 2018

Equipes se enfrentaram pela última vez em setembro do ano passado, quando o Vovô bateu o Timão por 2 a 1

16:40 | 12/03/2019
Samuel Xavier e Tiago Alves (foto) continuaram no elenco para 2019, mas só o primeiro está à disposição de Lisca para jogo desta quarta (Foto: Mateus Dantas/O POVO)
Samuel Xavier e Tiago Alves (foto) continuaram no elenco para 2019, mas só o primeiro está à disposição de Lisca para jogo desta quarta (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Ceará e Corinthians fazem o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 13. Contudo, os dois times se enfrentaram há pouco tempo, pelo Campeonato Brasileiro 2018, em setembro do ano passado. Na ocasião, disputada na Arena Castelão, o Alvinegro de Porangabuçu venceu o Timão por 2 a 1 naquele jogo que ficou marcado pelo primeiro gol de falta do Everson e a estreia do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, hoje ambos no Santos.

Naquele jogo do dia 5 de setembro, uma quarta-feira, o Ceará relacionou 23 jogadores, dos quais apenas nove não estão mais no clube em 2019. Isso mostra que o planejamento da agremiação foi manter a base que conseguiu a arrancada no ano passado para permanecer na Série A, terminando entre os dez primeiros no pós-copa. Dos 23, portanto, 12 estarão disponíveis para Lisca escalar nesta quarta, já que Tiago Alves e Juninho Quixadá estão machucados.

Dos 11 titulares naquele dia, cinco não estão mais no elenco atual: Everson e Felipe Jonatan foram para o Santos; Richardson saiu para o futebol japonês; Arthur havia sido comprado pelo Palmeiras no ano passado e se apresentou em 2019 e Calyson, que terminou o contrato de empréstimo. Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, Edinho, Juninho Quixadá e Leandro Carvalho, portanto, permaneceram.

Na reserva, o número de jogadores que ficaram é ainda maior: são oito dos 12 atletas relacionados para aquele confronto. Fernando Henrique, Diogo Silva, Valdo, Eduardo Brock, Juninho, Pedro Ken, Ricardinho e Ricardo Bueno, todos estão com contrato para 2019. Os atacantes Robinho e Felipe Azevedo, o lateral-direito Arnaldo e o zagueiro Patrick saíram.

EQUIPES EMPATARAM MUITOS JOGOS EM 2019

O Corinthians disputa três competições simultâneas (Sul-Americana, Paulista e Copa do Brasil) na atual temporada, assim como o Ceará (Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste). Em 2019, os dois times jogaram 14 vezes, com o Alvinegro de Porangabuçu empatando sete e o Timão seis.

Em mata-mata, o time paulista igualou três jogos, dos quais dois foram pela Sul-Americana e um pela Copa do Brasil. O Cearense, por outro lado, empatou os dois jogos que fez na competição nacional, classificando na primeira fase através de regulamento e na segunda nas penalidades. 

Histórico, porém, não entra em campo e cada jogo é diferente. Ceará e Corinthians tentam mostrar isso nesta quarta-feira, 13, às 21h30min na Arena Castelão em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Listen to "#41 - EXTRA: Pós-Jogo Fortaleza 0 x 0 Ceará: quem foi melhor no Clássico-Rei" on Spreaker.

Gerson Barbosa