Participamos do

Ceará tem no elenco 14 jogadores que estavam na vitória sobre Corinthians em 2018

Equipes se enfrentaram pela última vez em setembro do ano passado, quando o Vovô bateu o Timão por 2 a 1
16:40 | Mar. 12, 2019
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ceará e Corinthians fazem o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 13. Contudo, os dois times se enfrentaram há pouco tempo, pelo Campeonato Brasileiro 2018, em setembro do ano passado. Na ocasião, disputada na Arena Castelão, o Alvinegro de Porangabuçu venceu o Timão por 2 a 1 naquele jogo que ficou marcado pelo primeiro gol de falta do Everson e a estreia do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, hoje ambos no Santos.

Naquele jogo do dia 5 de setembro, uma quarta-feira, o Ceará relacionou 23 jogadores, dos quais apenas nove não estão mais no clube em 2019. Isso mostra que o planejamento da agremiação foi manter a base que conseguiu a arrancada no ano passado para permanecer na Série A, terminando entre os dez primeiros no pós-copa. Dos 23, portanto, 12 estarão disponíveis para Lisca escalar nesta quarta, já que Tiago Alves e Juninho Quixadá estão machucados.

Dos 11 titulares naquele dia, cinco não estão mais no elenco atual: Everson e Felipe Jonatan foram para o Santos; Richardson saiu para o futebol japonês; Arthur havia sido comprado pelo Palmeiras no ano passado e se apresentou em 2019 e Calyson, que terminou o contrato de empréstimo. Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, Edinho, Juninho Quixadá e Leandro Carvalho, portanto, permaneceram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na reserva, o número de jogadores que ficaram é ainda maior: são oito dos 12 atletas relacionados para aquele confronto. Fernando Henrique, Diogo Silva, Valdo, Eduardo Brock, Juninho, Pedro Ken, Ricardinho e Ricardo Bueno, todos estão com contrato para 2019. Os atacantes Robinho e Felipe Azevedo, o lateral-direito Arnaldo e o zagueiro Patrick saíram.

EQUIPES EMPATARAM MUITOS JOGOS EM 2019

O Corinthians disputa três competições simultâneas (Sul-Americana, Paulista e Copa do Brasil) na atual temporada, assim como o Ceará (Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste). Em 2019, os dois times jogaram 14 vezes, com o Alvinegro de Porangabuçu empatando sete e o Timão seis.

Em mata-mata, o time paulista igualou três jogos, dos quais dois foram pela Sul-Americana e um pela Copa do Brasil. O Cearense, por outro lado, empatou os dois jogos que fez na competição nacional, classificando na primeira fase através de regulamento e na segunda nas penalidades. 

Histórico, porém, não entra em campo e cada jogo é diferente. Ceará e Corinthians tentam mostrar isso nesta quarta-feira, 13, às 21h30min na Arena Castelão em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Listen to "#41 - EXTRA: Pós-Jogo Fortaleza 0 x 0 Ceará: quem foi melhor no Clássico-Rei" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags