Participamos do

Caso passe pelo Foz do Iguaçu, Ceará vai encarar o Corinthians na Copa do Brasil

Últimos confrontos foram marcados por equilíbrio.
11:56 | Fev. 21, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma prévia de Série A do Campeonato Brasileiro pode acontecer na terceira fase da Copa do Brasil caso o Ceará passe pelo Foz do Iguaçu na próxima quarta-feira, 27. O Vovô enfrentaria o Corinthians, em duelo que teria o mandante decidido por sorteio. 

Corinthians que, mais uma vez, conseguiu uma classificação que começou de forma dramática pela segunda fase do certame nacional. O Avenida chegou a abrir dois gols diferença, mas o time paulista usou da experiência e construiu uma goleada no segundo tempo pelo placar de 4 a 2. 

Não é o primeiro sufoco do time de Carille que ainda na primeira fase quase foi eliminado pelo Ferroviário, que chegou a ficar duas vezes na frente do marcador (partida terminou empatada em 2 a 2). O desempenho do Ceará também não agradou na estreia da competição, que arrancou um empate suado (1 a 1) contra o Central de Caruaru.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No retrospecto geral, Ceará e Corinthians se enfrentaram 19 vezes. Foram duas vitórias do time cearense contra nove do Timão e oito empates. O duelo pode marcar ainda um reencontro do Vovô com Gustavo, atacante que defendeu o rival Fortaleza no ano anterior.

Gustagol manteve a sua grande performance na temporada marcando gol pelo terceiro jogo seguido no triunfo de ontem. O camisa 19 do Corinthians agora soma sete gols em 10 jogos. No Tricolor cearense marcou 30 tentos em 45 partidas. 

Listen to "#37 - É cedo para o torcedor ser pessimista sobre Ceará e Fortaleza?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags