Participamos do

Sucesso no Twitter: conheça a história do criador do perfil fake do técnico "Lisca Doido"

O pernambucano de 50 anos, diretor de marketing, casado e pai de um menino, conta como decidiu criar a conta falsa do técnico, revela que empresários chegam a oferecer jogadores pensando que se trata do verdadeiro Lisca e diz ter virado "torcedor do treinador"
17:30 | Jan. 15, 2019
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Se você tem conta no Twitter e torce pelo Ceará ou gosta do técnico Lisca, provavelmente deve acompanhar o perfil fake do treinador do Alvinegro (@liscadoido). Com mais de 15 mil seguidores, ele faz sucesso na rede social com comentários engraçados e já colocou o Lisca verdadeiro em situações curiosas, como quando provocou ciúmes em Neto Baiano após divulgar que o treinador estava saindo com a esposa do atacante e recebeu um convite para assistir a uma apresentação do humorista Tom Cavalcante. 

%2b Everson volta ao time titular em treino de posicionamento do Ceará

O Lisca fake ganhou ainda mais repercussão após o treinador gaúcho revelar essas histórias em entrevista no programa "Aqui com Benja", no canal Fox Sports. "Eu tenho um twitter fake. O cara é bom demais. De vez em quando, ele me complicava em Recife com a minha esposa. Ele botava que eu estava saindo com fulana. Minha esposa enlouquecida em casa. 'Mas tu sabe que é fake'. E ela: 'mas eu estou com ciúmes'. Eu fui numa coletiva em Recife e disse: 'meu amigo, você está me complicando em casa'. Eu não conheço ele ainda", contou aos risos o técnico Lisca.

[VIDEO1]

O Esportes O POVO foi atrás do criador do perfil fake de Lisca e conta um pouco de sua história abaixo. 

IDENTIDADE SECRETA
Sem revelar a identidade, o pernambucano de 50 anos, diretor de marketing, casado e pai de um menino, conta como decidiu criar a conta falsa do técnico, revela que empresários chegam a oferecer jogadores pensando que se trata do verdadeiro Lisca, diz ter virado "torcedor do treinador" e que nunca encontrou o ídolo pessoalmente.

Por determinação da CBF, Lisca fará curso para treinador em fevereiro

Apenas a esposa do diretor de marketing sabe da sua atividade secreta. Nem mesmo os colegas de trabalho sabem sobre o Lisca fake.

O time de coração do Lisca fake é o Náutico, mas o Ceará já ganhou um lugar especial. Quem acompanha o perfil, sabe que o pernambucano está por dentro de todas as informações que envolvem o clube e o treinador, inclusive dando opiniões sobre reforços, possíveis saídas e jogos oficiais do Alvinegro. Muitas vezes, ele chega a confundir torcedores e até jornalistas, como quando Lisca estava sendo especulado para retornar ao Vovô no ano passado, após o pedido de demissão de Jorginho.

"Começaram a falar da primeira passagem dele no Ceará e o cogitaram novamente. Coloquei no perfil um avião e 'partiu Fortaleza'. Meu amigo, não foi brincadeira o que tinha de gente mandando mensagem. Não deu outra, ele foi apresentado no Ceará. De certa forma ajudou", conta o fake.


O INÍCIO DE TUDO
A ideia para criar o perfil fake de Lisca veio em 2014, quando o técnico desembarcou em Recife para comandar o clube pernambucano, que vivia situação difícil. O treinador caiu nas graças da torcida Alvirrubra após vencer o Sport na Ilha do Retiro e encerrar um jejum de dez anos sem vitórias no estádio.

Empresário de Jean Mota descarta qualquer possibilidade de transferência para o Ceará

"Sou um grande admirador do professor Lisca, principalmente, quando ninguém dava nada por ele. Começou na 1ª passagem dele no Náutico. pegou um clube desorganizado, dividido politicamente, mas fez um bom trabalho", explica.

CONVITE DO TOM AO FAKE
O treinador gaúcho revelou que foi convidado para uma apresentação de Tom Cavalcante pelo perfil fake. O técnico entrou em contato com o humorista cearense e assistiu ao show em Porto Alegre, como contou em entrevista ao Benja. Entretanto, o criador da página chegou a receber novo convite de Tom.

"O Lisca achava que o Tom pensava que era fake, mas ele sabia. Tanto é que recentemente o Tom fez um show em Recife e me convidou. Infelizmente não puder ir. Na próxima, vou com certeza", afirmou.

ESPOSA ENCIUMADA
A esposa do criador da página, assim como a do próprio treinador, viveu seus dias de ciúmes. Única a saber da identidade secreta do marido, ela não aprovou mensagens de outras mulheres que chegaram para o perfil.

"É interessante que no início minha esposa tinha ciúmes. Recebia mensagens diretas de meninas querendo saber mais sobre o trabalho, o fake e acabavam puxando papo. No início, isso deixava ela com ciúmes. Hoje, ela nem liga."

DE EMPRESÁRIOS DE JOGADORES A DOAÇÕES: AS MENSAGENS RECEBIDAS PELO LISKA FAKE
Administrar uma página com mais de 15 mil seguidores requer atenção redobrada com as mensagens que chegam por inbox. O diretor de marketing recebe bastante comentários, desde empresários de jogadores e torcedores a pedidos para divulgação de trabalho comunitário.

Uma parte das mensagens é enviada por seguidores que acredita que o perfil é do técnico do Ceará. Às vezes, chegam broncas ao trabalho do treinador. "Parece que sou vidente, mas não sou. É que o Náutico e a sua comissão técnica são muito previsíveis. Jogar com um homem de referência no ataque é o mesmo que jogar com um a menos", disse um seguidor na época que Lisca comandava o Alvirrubro.

Outros se mostram confusos. "Essa conta é sua mesmo Lisca? Porque tem postagem sua na hora do jogo que seu time está em campo", perguntou um fã no Twitter.

Até torcedor do Sport, um dos principais rivais do Naútico, fez um pedido a Lisca. "Vem treinar meu Sport."

Durante a pausa da Série A por causa da Copa do Mundo 2018, quando o Ceará amargava a zona de rebaixamento e Lisca havia acabado de assumir o clube, torcedores do Alvinegro procuraram o Lisca fake no Twitter. "Você sabe de algum atacante bom que possa vir? Sou teu fã."

No atual momento do mercado da bola, torcedores do Vovô enchem a caixa de mensagens com perguntas sobre renovações e contratações. Quando empresários e pais de jogadores procuram o perfil, o pernambucano criador da página explica a situação. Ele costuma ajudar na divulgação de campanhas de doações de sangue, cestas básicas, entre outras.

TORCEDORES DO FORTALEZA SEGUEM O PERFIL
A maioria dos mais de 15 mil seguidores do perfil fake @liscadoido é formada por torcedores do Ceará. Entretanto, segundo o pernambucano dono da página, a torcida está presentes entre seus fãs.

"Você numa brincadeira chegar a mais de 15 mil seguidores. Boa parte dos seguidores são cearenses. Destes, 70% torcedores do Ceará e 30% do Fortaleza."

VEJA MAIS: FUTCAST #32 - GUIA DA COPA DO NORDESTE 2019
 [VIDEO2]
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente