Participamos do

Ceará: com novo reforço de coringa, Lisca comanda treino tático em Porangabuçu

17:52 | Jan. 04, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Logo no segundo dia de pré-temporada, o técnico Lisca começou a trabalhar a parte tática visando o início das disputas do Ceará em 2019. Na tarde desta sexta-feira (4), em Porangabuçu, o treinador comandou uma atividade de campo reduzido, em que cobrou toques rápidos, intensidade, marcação sob pressão e apoio de todo o time para criar superioridade numérica no setor da bola para criação de espaços vazios. 

No início da atividade, o treinador dividiu o elenco em dois grupos de 10 jogadores, elegendo como 'coringa' (que alterna entre um time e o outro) o volante William Oliveira, novo reforço da equipe, ex-Sampaio Corrêa.

Os trabalhos ganharão intensidade nos próximos dias, já que a estreia oficial do time na temporada não está tão distante. O 1º jogo do Ceará em 2019 está marcado para o dia 17 de janeiro, as 20h (horário de Fortaleza), contra o Sampaio Corrêa, na Arena Castelão, em jogo válido pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. 

REFORÇOS E RENOVAÇÕES

Até aqui, a direoria do Ceará anunciou 10 contratações. São eles: o zagueiro Charles, o lateral-direito Cristovam, volante William Oliveira, os meias Fernando Sobral, Felipe e Chico, além dos atacantes Matheus Matias, Willie, João Paulo e Vitor Feijão.

Os 11 jogadores que renovaram os contratos foram os seguintes: goleiros Everson, Fernando Henrique e Diogo Sila, os zagueiros Tiago Alves, Luiz Otávio e Eduardo Brock, o laterais Samuel Xavier e João Lucas, os meio-campistas Juninho, Ricardinho e Juninho Quixadá. 

 

VEJA MAIS: FutCast #31 - O que esperar de Ceará e Fortaleza para 2019:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente