Despedida de Arthur no Ceará tem choro, atuação discreta, homenagens e provocação ao Fortaleza Ceará Sporting Club | Times | Esportes O POVO 

PUBLICIDADE
Esportes


Despedida de Arthur no Ceará tem choro, atuação discreta, homenagens e provocação ao Fortaleza

08:48 | 03/12/2018
NULL
NULL

[FOTO1] Ponto final em uma história de quatro anos. Cria das categorias de base do Ceará, o atacante Arthur fez, diante do Vasco, neste domingo (3), a sua última partida com a camisa alvinegra. A despedida, antes de sua partida para o Palmeiras, foi carregada de emoção. Minutos antes de a bola rolar, o jogador se ajoelhou no gramado da Arena Castelão e fez uma oração com as duas mãos cobrindo os olhos.
[FOTO2] Ele sonhava deixar a equipe balançando as redes e, quem sabe, marcando o gol da classificação para a Copa Sul-Americana. Mas não deu. Arthur teve uma atuação discreta. Ainda assim, teve duas oportunidades de marcar. Na primeira, errou no tempo do cabeceio em bola levantada pela direita. Na segunda chance, recebeu livre na área um passe de Samuel Xavier e finalizou. O chute, no entanto, foi bloqueado pela defesa vascaína e foi para escanteio.
[FOTO3] Ao fim da partida, Arthur viveu seus últimos momentos como jogador do Ceará com direito a volta olímpica pelo gramado, reverenciou e foi reverenciado pela torcida. Recebeu também a 'coroa do Rei Arthur', que havia sido entregue a ele na decisão do Campeonato Cearense, além de um forte abraço emocionado de seu pai, grande incentivador de sua carreira.
[FOTO4] Da torcida, recebeu alguns mimos, como uma camisa emoldurada com o número 40 (que marcou sua passagem no clube), além de um troféu, exaltando a promessa que havia feito de que o não time cairia para a Série B. Outra marca de sua despedida foi o corte de cabelo em tom provocativo do jogador, escrito '8C' na lateral da face. A expressão é uma popular zoação da torcida do Ceará, provocando os oito anos que o arquirrival Fortaleza jogou a Série C do Campeonato Brasileiro. [FOTO5]
TEXTO DE DESPEDIDA

Nas redes sociais, Arthur fez um texto de despedida do Ceará, relembrando sua passagem pelo clube, que começou em 2014, teve passagem de destaque no time Sub-20, Copa São Paulo Futebol de Júnior e protagonismo na decisão do Campeonato Cearense, conquistando o título pelo clube. Confira:

[VIDEO1] 

 

VEJA MAIS: CEARÁ - OS DESTAQUES DA CAMPANHA NO BRASILEIRÃO | NA PRANCHETA #43

[VIDEO2] 

TAGS