Participamos do

Ceará anuncia permanência de Samuel Xavier e agora é detentor de maioria do passe do lateral

16:45 | Dez. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Na tarde deste sábado, 29, o Ceará deu uma boa notícia à torcida alvinegra: Samuel Xaviel fica para 2019. E mais do que isso, o atleta chega em definitivo para o Vovô, que adquiriu a maioria do passe do lateral-direito. Valores não foram revelados. 
 
Segundo o Esportes O POVO apurou que o Ceará comprou 60% do passe do jogador, sendo portanto o detentor da maioria. Os outros 40% são do Tombense-MG. O contrato do atleta com o Vovô agora é de dois anos. 
 
Esta é a ampliação da segunda passagem do atleta pelo Alvinegro de Porangabuçu. Ele havia passado inicialmente em 2015, onde participou do elenco que foi campeão da Copa do Nordeste. Saiu do Ceará em 2016 e retornou esse ano para a disputa da Série A, onde se tornou peça fundamental para a permanência alvinegra. 
 
Neste ano, o jogador foi protagonista especialmente no jogo contra o Vitória, quando participou dos dois gols da vitória alvinegra naquela tarde de sábado - incluindo um golaço. Esse triunfo específico é considerado como um dos principais na corrida para ficar na primeira divisão. 
 
VEJA MAIS: CEARÁ - RETROSPECTIVA DE 2018 | NA PRANCHETA #46
[VIDEO1] 
 
FutCast #30 – De Sóbis a Edinho: as últimas do mercado da bola
[VIDEO2] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente