Participamos do

Ceará anuncia a contratação de mais três reforços

14:38 | Dez. 18, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A tarde de terça-feira (18) começou com novidades para a torcida alvinegra. Em seu site oficial, a diretoria do Ceará anunciou mais três contratações para 2019: o zagueiro Charles, o meia Chico e o atacante Willie. 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Charles é um velho conhecido da torcida. Esteve no clube em 2015 e integrou o time que foi campeão invicto da Copa do Nordeste. Ao todo, já acumula 102 jogos com a camisa do Vovô, sendo 100 como titular. Marcou três gols. Em 2018, Charles jogou pelo Paraná, onde atuou por 11 jogos. "Estou retornando para o clube e espero, que esse ano, possamos conquistar títulos e alcançar grandes objetivos. Estou muito feliz em voltar para o Ceará, onde fui muito feliz e me sinto em casa", afirmou o defensor, que tem 30 anos e tem passagens ainda por Fortaleza, Paysandu, Blumenal e Nagoya Grampus (Japão).

 

Chico é paranaense, tem 27 anos e estava atuando no futebol coreano, no Pohang Steelers. Antes, viveu seu melhor momento na carreira no CRB, como destaque do time na Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. "Estou muito feliz em vestir essa camisa. O Ceará é um dos maiores times do Nordeste e tenho certeza que em todas as competições, que disputarmos, vamos nos empenhar para conquistar títulos", destacou o meia. 

 

Já o atacante Willie tem 25 anos, é baiano e estava no Servette, da Suíça. Nas últimas duas temporadas, fez 28 jogos e marcou 10 gols. Antes de jogar no exterior, tem passagens por clubes como Vitória, Vasco, América-MG, Atlético-GO e por último o Bragantino. "Eu vou me empenhar bastante para ajudar esse clube e alcançar grandes objetivos. Darei o melhor de mim ao vestir essa camisa de tanto peso e que tem uma torcida apaixonada", prometeu o jogador.

BALANÇO

Agora, o Ceará soma sete novas contratações para 2019. Além de Chico, Charles e Willie, a diretoria alvinegra já havia anunciado o volante William Oliveira, ex-Sampaio Corrêa, e o atacante Matheus Matias, ex-Corinthians. Também nesta tarde de terça, a diretoria anunciou ainda o lateral-direito Cristovão e o atacante Vitor Feijão. O Ceará não revelou o tempo de contrato dos novos reforços. Segundo o clube, faz parte do planejamento interno do departamento de futebol. 

 

Confira a ficha técnica dos novos reforços:

- Chico
Francisco Hyun Sol Kim
Apelido: Chico
Posição: Meia
Data de Nascimento: 16/05/1991 (27 anos)
Naturalidade: Cascavel/PR
Peso: 69kg
Clubes: Atlético Sorocaba/SP, Águia Negra/MS, CENE/MS, Brasiliense/DF, Olímpia/SP, Tupi/MG, XV de Piracicaba/SP, Bragantino/SP, Capivariano/SP, Seoul E-Land/Coréia, CRB/AL, Pohang Steelers/Coréia

- Willie
Willie Hortencio Barbosa
Apelido: Willie
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 15/05/1993 (25 anos)
Naturalidade: Caravelas/BA
Peso: 64kg
Clubes: Vitória/BA, Vasco/RJ, América/MG, Atlético/GO, Red Bull Brasil/SP, Bragantinho/SP, FC Botosani/Romênia, Apollon Smyrnis/Grécia, Servette/Suíça

- Charles
Charles Luis Reiter
Apelido: Charles
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 26/04/1988 (30 anos)
Naturalidade: Blumenal/SC
Peso: 83kg
Clubes: Joinville/SC, Juventus Jaraguá/SC, Fortaleza/CE, Paysandu/PA, Nagoya Grampus/Japão, Paraná/PR

 

VEJA MAIS: FutCast #28 – Mercado da bola: Ceará e Fortaleza em 2019
[VIDEO1] 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente