Participamos do

Precisando pontuar na sequência fora de casa, Ceará tem a 9ª melhor campanha como visitante

Alvinegro enfrenta Bahia e Fluminense nos territórios dos rivais, nas próximas duas rodadas
17:20 | Nov. 13, 2018
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Após a vitória da Chapecoense sobre o Santos, a briga na parte debaixo da tabela da Série A embolou de vez. O Ceará, fora da zona na 14º posição (38 pontos), está com apenas um ponto de diferença para o primeiro clube dentro da Z-4, a própria Chape, e terá dois confrontos seguidos fora de casa: Bahia, nesta quarta-feira, 14, e Fluminense, na próxima segunda-feira, 19.

%2b Ceará treina em Salvador e encerra preparação para enfrentar o Bahia

Precisando pontuar nas duas partidas para se distanciar da zona, o Alvinegro do Porangabuçu tem a 9ª melhor campanha como visitante da Série A. Em 16 jogos, o Vovô venceu três, empatou quatro e perdeu nove, marcando 11 gols e sofrendo 18. O planejamento do técnico Lisca é de conquistar uma vitória e um empate nos dois duelos longe de seus domínios para voltar ao Castelão diante do Paraná a uma vitória de passar dos 44 pontos, pontuação que deve livrar o clube do rebaixamento.

Chance de rebaixamento volta a aumentar após vitória da Chapecoense

No retrospecto longe de casa contra os clubes que ainda brigam para permanecer na Série A, o Ceará venceu apenas o Paraná. O Alvinegro empatou com Corinthians, Vasco, Botafogo e América-MG e perdeu para Vitória, Chapecoense e Sport.

Além dos próximos dois jogos fora de casa, o Vovô ainda possui uma partida no território do rival. A penúltima apresentação da equipe na Série A é contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Ceará encerra sua participação na competição em 2018 contra o Vasco, no Castelão.

Veja abaixo a tabela dos jogos restantes do Ceará na Série A:

Bahia x Ceará - Fonte Nova (34ª rodada - 14/11)
Fluminense x Ceará - Maracanã (35ª rodada - 19/11)
Ceará x Paraná - Castelão (36ª rodada - 22/11)
Atlético-PR x Ceará - Arena da Baixada (37ª rodada - 25/11)
Ceará x Vasco - Castelão (38ª rodada - 02/12)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente