Participamos do

Nos pênaltis, Ceará vence Tiradentes e é campeão cearense "arrastão"

Alvinegro fez 5 a 4 nas penalidades máximas, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, conquistou o segundo turno e levou o troféu do Campeonato Cearense Feminino 2018
19:25 | Nov. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Nos pênaltis, o Ceará venceu o Tiradentes na tarde deste sábado, 17, no Estádio Presidente Vargas e foi campeão do segundo turno do Campeonato Cearense de Futebol Feminino. Como já havia vencido o primeiro turno, o Alvinegro sagrou-se campeão da edição deste ano do campeonato. 

No tempo normal, as equipes empataram em 2 a 2. Nos pênaltis, o Vovô levou a melhor: 5 a 4. A disputa por pênaltis foi até a terceira rodada das cobranças alternadas, quando Vitória, do Tiradentes, mandou no travessão e Magna fez o gol que deu o título ao Ceará.

A partida teve dois tempos bem distintos no período regulamentar. No primeiro, o Tiradentes venceu por 2 a 0, gols de Taci, aos 13 minutos, e Rafaela, aos 42. No segundo tempo, o Ceará empatou, aproveitando estar com uma jogadora a mais, após a expulsão de Rafaela, aos sete minutos. Marta, já no minuto seguinte, descontaria. Cinco minutos depois, Rhayanna empatou o jogo.

Nos pênaltis, o Ceará desperdiçou as três primeiras cobranças, todas defendidas pela goleira Thais. O Tiradentes fez dois dos três primeiros pênaltis, mas perdeu os dois últimos, defendidos pela goleira Vanessa.

O troféu levantado pelo Ceará teve gravado o nome de Inês Cabral, conselheira e coordenadora da Torcida Feminina do Ceará.

Ceará e Tiradentes já haviam disputado a final do primeiro turno, quando o Alvinegro venceu por 2 a 1. A edição do Cearense Feminino 2018 contou ainda com a participação de Caucaia e Menina Olímpica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente