Participamos do

No comando do Ceará, Lisca reencontra o Sport na Ilha do Retiro

Com passagem marcante pelo Náutico, o gaúcho colecionou momentos polêmicos e de rivalidade nos clássicos contra o Rubro-Negro de Pernambuco
16:55 | Nov. 05, 2018
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Treinador do Ceará, Lisca reencontrará o Sport na Ilha do Retiro, nesta segunda-feira, 5, às 19 horas, em partida válida pela 32ª rodada da Série A. Com passagem marcante pelo Náutico, o gaúcho colecionou momentos polêmicos e de rivalidade nos clássicos contra o Rubro-Negro de Pernambuco, entre 2014 e 2015.

%2b Se vencer o Sport, Ceará salta três posições e ultrapassa o Corinthians na Série A

No primeiro confronto diante do Sport comandando o Náutico, em janeiro de 2014, Lisca encerrou um jejum que durava dez anos. Na casa do Rubro-Negro, o Alvirrubro venceu por 1 a 0. O treinador gaúcho, na ocasião, subiu no alambrado para festejar com os torcedores visitantes, em um dos episódios mais marcantes de sua passagem pelo Timbu.

No comando do Náutico, Lisca trocou provocações com Neto Baiano, centroavante do Sport na época, movimentando a rivalidade entre as equipes. Em um dos clássicos, o treinador e o jogador quase chegaram às vias de fato. 

"Houve sim (clima de rivalidade). Em 2014, foram seis jogos, dois pelo Nordestão e quatro pelo Campeonato Pernambucano. Lisca quase trocou tapa com o Neto Baiano em dos jogos do Hexagonal. Ele ganhou prestígio por ter vencido o Sport (duas vezes no Hexagonal), mas acabou perdendo o título", conta o Diego Borges, repórter do Jornal do Commercio.

No retrospecto geral diante do Sport, Lisca possui quatro vitórias e quatro derrotas. No comando do Náutico, o treinador venceu três e perdeu quatro em partidas disputas pela Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Pelo Ceará, o técnico reencontrou o Rubro-Negro no 1º turno da Série A, mas no Castelão. O Alvinegro do Porangabuçu bateu os pernambucanos por 1 a 0 e deu início à reação na competição.

Raio-x | Sport x Ceará
Para o reencontro com o Sport, Lisca terá quatro desfalques no time titular. Juninho Quixadá, lesionado; Richardson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Samuel Xavier, que não pode atuar por questões contratuais; e Leandro Carvalho, que torceu o tornozelo e dificilmente terá condições para sair jogando.

Provável escalação do Ceará: Everson; Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho e Juninho (Pedro Ken); Calyson, Ricardinho e Felipe Azevedo (Pedro Ken); Arthur.

O Sport tem apenas um desfalque em relação ao time titular que atuou no jogo passado contra o Vasco. Trata-se do lateral-esquerdo Sander, maior desarmador da Série A. Raul Prata deve assumir a vaga aberta no setor.

Segundo o repórter Diego Borges, o destaque atual do Rubro-Negro é o volante Jair. "Acabou com o jogo contra o Grêmio, tanto roubando bola quanto armando os primeiros passes e bola aérea. Entrar pelo meio da defesa do Sport ficou mais difícil com ele e Marcão. A saída mesmo pro Ceará talvez seja explorar as pontas", analisa o jornalista pernambucano.

Provável escalação do Sport: Maílson; Cláudio Wink, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Jair e Marcão Silva; Mateus Gonçalves, Michel Bastos e Gabriel; Hernane.

Ouça o último episódio do FutCast. o podcast do O POVO sobre o futebol cearense:
[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente