Participamos do

Com quinta melhor campanha no returno, Ceará espera manter média para confirmar permanência

Hoje, de acordo com pesquisa realizada pela UFMG, as chances de rebaixamento do Ceará são inferiores a 7%
10:47 | Nov. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Após as duas últimas vitórias diante de Cruzeiro, em Belo Horizonte, e o Atlético/MG, no Castelão, o Ceará deixou a zona de rebaixamento e abriu três pontos da Chapecoense, time que abre o Z-4 da Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro tem hoje o 5º melhor aproveitamento do returno da competição.

O desempenho é superior ao de Internacional, Grêmio e São Paulo. Dos 12 jogos do 2º turno, o Vovô venceu seis, empatou três e perdeu outros três. No retrospecto recente do time comandado por Lisca, vitórias importantes contra Flamengo, em pleno Maracanã, Fluminense e Corinthians.

Depois de um 1º turno bem abaixo e pouco inspirado, o técnico Lisca, à frente do time desde junho, conseguiu melhorarias no aspecto tático, melhorando o poder de competitividade da equipe. Hoje, de acordo com pesquisa realizada pelo Departamento de Matemática da UFMG, as chances de rebaixamento do Ceará são inferiores a 7%.

Os atletas também compraram a causa do time e estão focados em livrar o Ceará do rebaixamento. Em coletiva, o volante Richardson projetou o confronto contra o Sport e o momento que o time vive na Série A. 

“O Sport tem uma grande equipe e vem de vitória também no Campeonato Brasileiro. Será uma partida equilibrada, entre duas equipes que buscarão a vitória. Um triunfo será muito importante para o Ceará. Temos que focar tudo neste confronto, que é uma decisão para os dois lados”.

“A equipe está muito feliz com o momento que vive na Série A, mas não conquistamos nada ainda. Temos muito trabalho pela frente ainda e precisamos manter o ritmo para deixarmos o Ceará na primeira divisão”.

Agora em 13º lugar, com 37 pontos, Ceará volta a campo na próxima segunda-feira, dia 5, para enfrentar o Sport, no estádio Ilha do Retiro, em Recife, em jogo marcado para as 20h. A partida é válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

VEJA MAIS: CEARÁ - AS CONTAS CONTRA REBAIXAMENTO E POR VAGA NA SUL-AMERICANA | NA PRANCHETA #38
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente