Participamos do

Ceará: derrota da Chapecoense garante Alvinegro fora do Z-4, mas chance de rebaixamento preocupa

Alvinegro está na 16º colocação, com 38 pontos
10:48 | Nov. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Depois do revés fora de casa para o Bahia quando esteve a frente do marcador e tomou a virada no apagar das luzes, o Ceará viu as suas chances de rebaixamento aumentarem na Série A do Campeonato Brasileiro.

A preocupação ainda poderia ser maior em virtude de que a Chapecoense ainda jogava no dia seguinte e poderia colocar o Vovô de volta na zona dos quatro que disputarão a Segundona do ano de 2019.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Se existe um sentimento para o elenco do Vovô na rodada é alívio, isso porque os Catarinenses perderam em casa, na Arena Condá, para o Botafogo-RJ, por 1 a 0. Na 16º colocação com 38 pontos, o time de Lisca aparece com 7,9% de rebaixamento, segundo o site de probabilidades "Chande de gol".

Em coletiva após a derrota, o técnico Alvinegro disse que se preocupava mais com a apresentação bem abaixo do esperado de seus comandados nas últimas paridas. O treinador ressaltou que esse é o principal ponto a se atentar no momento.

“A preocupação maior é o baixo desempenho. A dificuldade que nós tivemos. O time sentiu muito, não teve prontidão, teve muita dificuldade de acompanhar o ritmo do Bahia. Isso é o que me preocupa. Não é a zona de rebaixamento, até porque ainda estamos na nota de corte”, disse Lisca.

"Nesse momento da competição é muito duro tomar um gol aos 48 e perder um ponto que seria fundamental para nós. Mas agora é lamber as feridas, descansar bem e se preparar para o jogo contra o Fluminense”, finalizou visivelmente chateado.

O Ceará volta a campo na próxima segunda-feira, 19, para enfrentar o Fluminense, às 19 horas (horário de Fortaleza), no Maracanã. A expectativa do grupo era somar quatro pontos nos dois jogos fora. Agora, o time quer uma vitória diante dos cariocas para se manter vivo na briga pela permanência. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente