Participamos do

Árbitro da Fifa apitará Ceará e Vasco na última rodada do Brasileirão

Juiz escolhido apitou três jogos do Ceará no Brasileirão, sendo uma vitória, um empate e uma derrota
15:37 | Nov. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] No próximo domingo, 2, o Ceará enfrenta o Vasco pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, correspondente pela 38ª. O jogo vale bastante coisa para os dois times. Ao Vovô, uma vaga na Sul-Americana. Ao Gigante da Colina, a permanência sem depender de outros resultados na primeira divisão. 

E, nesta quarta-feira, 28, a Comissão de Arbitragem da CBF anunciou o quinteto de arbitragem que fará a mediação do confronto. Dada a importância, um árbitro duas vezes eleito o melhor do Brasil (2016 e 2017) foi o escolhido. Raphael Claus, de São Paulo, e da Fifa foi o nome selecionado para o jogo.

Ele estará acompanhado de Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo, assistentes um e dois respectivamente. Os adicionais serão Thiago Duarte Peixoto e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. O quinteto todo é de São Paulo.

Raphael apitou três jogos do Ceará em 2018: A vitória sobre o Flamengo, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão; o empate por 0 a 0 com o Botafogo na 29ª, disputado no Castelão e, por último, na derrota para o Bahia na 34ª. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente