Participamos do

Após seis meses fora, Wescley retorna com gol em momento crucial do Ceará na temporada

Vovô volta a campo no próximo domingo contra o Vasco, pela última rodada
09:58 | Nov. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O empate pelo placar de 2 a 2 contra o Atlético Paranense foi marcado pelo retorno de uma peça fundamental no elenco do Ceará. Após seis meses tratando uma lesão, o meia Wescley entrou em campo e foi fundamental no resultado final da partida marcando o gol de empate, válida pela 37º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
A lesão no tendão patelar do joelho esquerdo foi diagnosticada após a partida contra o Cruzeiro, ainda pelo primeiro turno. Wescley era titular absoluto e tinha participado de 32 dos 40 jogos que o Alvinegro tinha feito até aquele momento.
 
Apesar da má fase da equipe no início da competição, o meio-campista era destaque, inclusive com gols (um deles no empate contra o Corinthians no Itaquerão por 1 a 1).
 
Lisca tinha acabado de chegar ao clube quando foi pego de surpresa com a notícia do afastamento do atleta. Até o momento são 10 jogos pela Série A, 646 minutos em campo e três gols marcados. 
 
"Imagina, eu recebi a notícia e tava almoçando. Nossa situação já era complicada e ainda perdemos nosso melhor jogador. Eu tinha muitos planos de usar o Wescley nessa temporada e sempre ficava em contato com o departamento médico para agilizar o processo, mas sem comprometer o atleta", disse Lisca em coletiva. 
 
Wescley chegou ao Ceará em janeiro, ainda na pré-temporada, por empréstimo do Vissel Kobe, do Japão. Seu retorno era muito esperado pela torcida devido a qualidade técnica do atleta que foi importante para o Vovô no título da Copa do Nordeste em 2015.
 
Mesmo sem condições de atuar 90 minutos, Wescley deve atuar na partida contra o Vasco e segundo o departamento médico do clube o jogador tem condições para 30 minutos em campo. Com a lesão de Juninho Quixadá, que vinha fazendo o papel fundamental na armação, o Alvinegro voltou a cair de rendimento. Fato que com Wescley em campo em oito minutos ontem, o poder reativo voltou e deve ser a principal arma contra o Vasco na última rodada, a de número 38. 
 
A permanência na Série A ainda pode acontecer nesta segunda-feira, 26. Visto que o Sport enfrenta o São Paulo no Morumbi e caso não vença, o resultado garante o time de Lisca na primeira divisão por mais uma temporada. Na pior das hipóteses, o Alvinegro chega na derradeira rodada para enfrentar o Vasco dependendo apenas de uma vitória simples ou até um empate - olhando sempre para os adversários. 
 
VEJA MAIS: FUTCAST #25 - O recomeço de Juninho no Ceará
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente