Participamos do

"Só motiva a fazer ainda melhor e se doar mais em campo", disse João Lucas sobre volta ao Z-4

Alvinegro retornou para zona de rebaixamento após o empate do Vasco ontem
10:58 | Out. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Mesmo tendo voltado ao Z-4 após o empate do Vasco contra o Botafogo por 1 a 1, o Ceará tem a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento já na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que o Alvinegro tem um jogo a menos porque a partida contra o Cruzeiro foi adiada devido ao calendário do time mineiro.

Projetando os próximos compromissos, o lateral-esquerdo João Lucas, que recentemente se recuperou de uma lesão no púbis, comentou sobre a responsabilidade de manter o Vovô longe das últimas posições e como o fator será crucial para motivação do time.

“O Botafogo tem uma grande equipe, mas estaremos em casa, diante da nossa torcida e precisamos vencer. Uma vitória será importante para se manter firme nesta luta para se afastar de vez do Z4 na disputa. Teremos uma responsabilidade grande pela frente nas próximas semanas”, pontuou João Lucas.

“Infelizmente retornamos para a zona de descenso, mas sabemos da nossa capacidade de sair logo contra o Botafogo. Estamos com uma rodada a menos, então não preocupa tanto. Pelo contrário, motiva todo grupo a entrar em campo, fazer melhor e se doar ainda mais. Como o professor Lisca disse, o importante é estar fora na última rodada”, finalizou o lateral. 

O time comandado por Lisca tem situação favorável para sair na 29ª rodada, na próxima segunda-feira, 15. Com o apoio do torcedor, o time enfrenta o Botafogo no Castelão, às 20 horas. Uma vitória em casa pode levar a equipe até a 13ª posição.

Restando 11 partidas, o elenco comandado por Lisca tem 30 pontos e seguem precisando do número mágico de 45 pontos para ter 99% de possibilidade de disputar a Série A em 2019. No pós-Copa, o time tem a quinta melhor campanha na competição.
 
FutCast #18 – O que o Ceará precisa fazer para permanecer na Série A?
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente