Participamos do

Tiago Alves destaca estilo de jogo do Palmeiras e pede assertividade nas chances do Ceará

16:22 | Out. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Após empatar sem gols com o Botafogo nesta segunda-feira, 16, o Ceará perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, o Vovô precisará realizar esta missão no próximo domingo, 21, quando enfrenta o líder Palmeiras, em São Paulo. Para o zagueiro e capitão Tiago Alves, o alvinegro vai precisar aproveitar os espaços que a equipe paulista pode deixar. Além disso, o atleta falou também na coletiva de impressa pós-jogo da melhora dos comandados de Lisca defensivamente. 

"Palmeiras é uma equipe muito qualificada, tem um elenco hoje que é um dos melhores do Brasil, a gente sabe que apesar de ser líder, briga pela Libertadores e dentro de seus domínios é muito forte. Cabe a gente se defender bem, que a gente tem feito bons jogos defensivos e tentado sair com essa velocidade, com essa assertividade e criação, né? Antes a gente tava se defendendo bem e não criava tantas oportunidades, hoje a gente já se defende bem, consegue criar, chegar mais próximo do gol, ter mais chances claras durante a parida", analisou o defensor. 

"Jogando contra o Palmeiras fora de casa vamos ter poucas chances e vamos ter que ter uma assertividade muito grande, principalmente defensivamente pra gente aproveitar esses espaços, porque eles vão vir pra cima da gente. O objetivo deles é ser campeão e quando encara uma equipe do rebaixamento, a ideia é que tem que ir pra cima", declarou Tiago, que voltou a ser titular no Ceará depois de cumprir suspensão contra a Chapecoense. 

A igualdade contra o Botafogo deixou o Vovô na 17ª posição, com 31 pontos ganhos, um a menos que o Vitória, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Os comandados de Lisca têm um jogo a menos para realizar, dado que a partida contra o Cruzeiro foi adiada. Os cearenses voltam a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Palmeiras no Pacaembu.

VEJA MAIS: CEARÁ - A DEPENDÊNCIA DO QUARTETO OFENSIVO TITULAR | NA PRANCHETA #36
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente