Participamos do

Segurado fala sobre momento do Ceará e possível busca pela classificação para Sul-Americana: "uma coisa de cada vez"

Alvinegro tem a quinta melhor campanha da competição no pós-Copa
11:26 | Out. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Em entrevista coletiva, Marcelo Segurado, executivo de futebol do Ceará, falou sobre o desempenho do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro, uma possível busca pela classificação para Sul-Americana e a folga de 13 dias que o elenco terá até entrar em campo novamente.

"Nosso primeiro passo é sair dessa situação, que apesar de mais confortável agora, ainda não é de calmaria. Quando nosso grupo conseguir atingir a permanência, aí pensamos em algo diferente, até numa possível Sul-Americana. Mas é um campeonato difícil, então temos que ter atenção redobrada para que a gente não mire duas coisas e não acerte em nada", disse.

"O fundamental é pensar em jogo a jogo. Claro, que a parte diretiva, pensa em algumas situações e projeta as rodadas. Porque vamos enfrentar times que estão na parte de cima e de baixo. Cada situação é diferente", pontuou.

"Nós entendemos a situação da CBF e do Cruzeiro. A Conmebol que poderia antecipar a partida deles para quarta-feira, mas isso não aconteceu. Então é pensar pelo lado positivo e usar esses 13 dias para trabalhar e recuperar a melhor condição física dos jogadores", finalizou.

Restando 11 partidas, o elenco comandado por Lisca tem 30 pontos, está fora da zona de rebaixamento – é o 15º colocado – e segue precisando chegar aos 45 pontos para ter 99% de possibilidade de disputar a Série A em 2019.

O próximo adversário do Ceará no Brasileiro é o Botafogo, no próximo dia 15, segunda-feira, na Arena Castelão. A partida contra o Cruzeiro teve que ser adiada por conta do calendário do time mineiro, que também disputa Libertadores e Copa do Brasil simultaneamente. O duelo é o único da 28ª rodada da Série A que não tem data certa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente