Participamos do

Pedro Ken analisa momento do Ceará e lembra que clube já surpreendeu em sequências difíceis

Meia lembrou da vitória com Flamengo, fora de casa, depois de derrota para o Bahia em comparação com a sucessão de jogos contra Palmeiras e Cruzeiro
09:20 | Out. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Quando o Ceará entrar em campo contra o Palmeiras no próximo domingo, 21, pela Série A do Campeonato Brasileiro, dará o pontapé inicial em uma sequência complicada. Depois do Verdão, enfrenta o Cruzeiro. Líder do Brasileirão e atual bicampeão da Copa do Brasil em três dias. Pedro Ken, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 18, lembra, porém, de outras sucessões de partidas difíceis. O meia também comentou do momento alvinegro.

"A gente já demonstrou em outras situações que pode surpreender, fazer jogos de igual para igual. Por exemplo, contra o Flamengo, a gente tinha perdido contra o Bahia e fomos lá e conseguimos uma vitória importantíssima no Maracanã lotado, o que deu mais força e confiança para crescer na competição. Eu acho que esse é um dos exemplos que temos que ter para buscar resultados nos próximos dois jogos", declarou. 

"A equipe tem evoluído muito na forma de jogar, com uma consistência defensiva muito grande e na frente criando bastante. Infelizmente, no último jogo a bola acabou não entrando. Contra a Chape fizemos três gols e poderíamos ter feito mais. A gente está com um equilíbrio muito melhor [na parte tática] e temos que ir lá respeitando o Palmeiras, mas não só defender. Quando tiver a bola, tentar atacar", revelou Ken.

Depois do empate por 0 a 0 contra o Botafogo na Arena Castelão na última segunda-feira, 15, o Ceará viaja para enfrentar o Palmeiras no domingo, 21, às 16h. Depois, o alvinegro segue no sudeste do país, onde treina no CT do Verdão na segunda-feira, 22. Em seguida, segue viagem para Belo Horizonte e treina na terça-feira no CT do Atlético-MG, a Cidade do Galo. 
 
VEJA MAIS: CEARÁ - A DEPENDÊNCIA DO QUARTETO OFENSIVO TITULAR | NA PRANCHETA #36
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente