Participamos do

Lisca detona arbitagrem e cita interferência externa na hora do pênalti: "Tinha VAR aqui?"

Alvinegro foi derrotado por 2 a 1 no Pacaembu
19:34 | Out. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Depois de ser expulso na derrota para o Palmeiras pelo placar de 2 a 1 na tarde deste domingo, o técnico da Ceará, Lisca, disparou contra a arbitragem durante sua coletiva pós-jogo reclamando de uma possível interferência externa na hora do pênalti, que resultou no primeiro gol do Verdão. 

A jogada aconteceu aos 13 minutos, quando após escanteio a bola bateu no braço do volante Edinho, o que caracterizou a penalidade. O árbitro não marcou de imediato e assinalou escanteio, só voltando atrás depois da reclamação do donos da casa e do aviso do quarto árbitro, aquele que fica na lateral do campo e é responsável pelas placas de substituição.

“O bandeira apontou escanteio. O árbitro não marcou. Eu estava do lado do quarto árbitro. Olhando para o bandeira. Como é que ele, 45 segundos depois, marcou o pênalti? Teve interferência externa da televisão hoje aqui!", afirmou Lisca.

A reclamação não parou por aí, o comandante Alvinegro continuou insistindo na hipótese de uma interferência externa e ironizou sobre um possível uso do VAR na partida. "Foi ridículo aquilo ali. Eu tenho 28 anos de futebol e nunca vi isso. Tinha VAR aqui? Eu acho que tinha. Como é que eles voltam atrás de uma decisão que eram convictos?", finalizou o treinador do Ceará.

Com 31 pontos, o Vovô permanece na 17º colocação. Os comandados de Lisca retornam a campo na quarta-feira, 24, contra o Cruzeiro - em partida que havia sido adiada por conta do calendário do time mineiro. Uma vitória tira a equipe cearense da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente