Participamos do

Coordenador técnico de base, Leonardo Vitorino deixa o Ceará e acerta com equipe Asiática

No Vovô foram seis títulos para a base, além do bicampeonato Cearense no profissional
10:52 | Out. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Referência em gestão de futebol, Leonardo Vitorino, carioca de 44 anos, deixou Ceará para acertar com uma equipe da Ásia, local onde já trabalhou. No Alvinegro, o profissional conquistou vários títulos e fez parte do fortalecimento da base do clube.

“Agradeço ao presidente Robinson de Castro e a toda diretoria pelo suporte ao meu trabalho. Gostaria de ressaltar que tive um dos melhores ambientes de trabalho que culminaram com a subida de jogadores para o time profissional e a conquista de seis títulos para a base, além do bicampeonato Cearense no profissional", disse.

"Agradeço também ao diretor João Studart, Mazinho e Marcelo Segurado, que estiveram trabalhando incessantemente para que conquistássemos os objetivos do clube”, finalizou Vitorino.

Os títulos foram: bicampeão Cearense Profissional, Cearense Sub-17, Copa Carpina Sub-16, Copa Seromo Sub-17, Copa Água Branca do Nordeste Sub-17, Copa Água Branca do Nordeste Sub-15 e a Copa Seromo Sub-15.

Com passagens pelo futebol africano, americano e europeu, Leonardo viveu seu melhor momento como treinador em 2016, na Ásia (local para onde está se transferindo) quando foi comparado pela imprensa local com o treinador Pep Guardiola, atualmente no Manchester City. Na ocasião, o profissional conseguiu 19 vitórias seguidas de 23 partidas no total da liga asiática.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente