Participamos do

Confira histórico de confronto de Ceará e Cruzeiro

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 24, em partida atrasada da 28ª rodada do Brasileirão
15:36 | Out. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Em jogo atrasado da 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará duela contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, 24, no Mineirão, em Belo Horizonte. O histórico do confronto não é positivo para o Alvinegro.  Em nove jogos contra a Raposa, o Vovô só conseguiu apenas uma vitória e tem quatro derrotas no cartel. Outros quatro empates completam o número de embates. 

O único triunfo do Ceará aconteceu em 2010, ainda no primeiro turno da Série A do Brasileirão daquele ano. A vitória foi por 1 a 0 e fez parte da arrancada inicial do alvinegro antes da Copa, que o colocou na vice-liderança durante a pausa para a realização do Mundial. O jogo foi na quinta rodada. 

Das quatro vitórias do Cruzeiro, três foram jogando como mandante. Um 6 a 0 em 1971, 2 a 0 em 2010, no segundo turno daquele campeonato e 1 a 0 em 2011, quando os dois times disputaram ponto a ponto no fim do certame uma vaga na próxima Série A. O 1 a 0 sofrido neste ano, pela nona rodada do Brasileirão, completa os quatro triunfos da Raposa.

Os comandados de Lisca podem quebrar dois tabus quando entrarem em campo contra o Cruzeiro: o de nunca ter vencido os mineiros fora de casa e de estar há quatro jogos sem triunfar diante da Raposa. Ambos se enfrentam às 19h30, no Mineirão em jogo isolado da Série A neste meio de semana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente