Participamos do

Capitão do Ceará, Tiago Alves defende que Arthur cobre o próximo pênalti a favor do clube

16:07 | Out. 16, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A cobrança de pênalti desperdiçada por Arthur na partida entre Ceará e Botafogo nesta segunda-feira, 16, não deve tirar do atacante a condição de primeiro batedor da equipe. Pelo menos é o que afirma o zagueiro e capitão do Vovô, Tiago Alves. O defensor disse que o jovem centroavante tem a confiança dos companheiros e do técnico Lisca.

“Todo mundo já falou com ele, ‘vai ter outro e você vai fazer’. Em outros jogos ele carregou nosso ataque e fez os gols. Hoje infelizmente a bola não entrou. Se tiver outro pênalti, creio que ele que vai bater”, amenizou Tiago Alves. O zagueiro confirmou que é o segundo cobrador de pênaltis do Ceará, mas garantiu que “se tivesse outro pênalti, ele (Arthur) bateria”.

A declaração vai de encontro ao que disse o técnico Lisca, em coletiva ao fim da partida, que negou ter uma escala pré-definida de cobradores de penalidades. “Nossos batedores são Arthur, Richardson, Pedro Ken e Tiago Alves. Não temos um oficial e as cobranças são de acordo com o momento de cada um e da partida", explicou. 

Isso significa que na próxima partida, domingo, 21, contra o Palmeiras, Arthur e o próprio Tiago Alves podem perder a condição de primeiro e segundo batedor, a depender do gosto do técnico do Vovô. Com essa opção, ele faz com que os quatro treinem constantemente penalidades, mas a falta de um batedor oficial evita uma especialização do escolhido.

Foi a segunda cobrança de pênalti do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. A outra aconteceu no empate em 2 a 2 contra o América-MG, também pela Série A do Campeonato Brasileiro e no Castelão. Pio foi o cobrador e converteu.

VEJA MAIS: CEARÁ - A DEPENDÊNCIA DO QUARTETO OFENSIVO TITULAR | NA PRANCHETA #36
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente