Participamos do

Reta final: Ceará terá oito confrontos diretos; quatro serão em casa

Além da Chapecoense, próximo adversário, alvinegro recebe Paraná, Vasco e Botafogo no Castelão
16:30 | Set. 25, 2018
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Restando 12 rodadas para o fim da Série A de 2019, o Cearárenova as contas para a permanência após cada rodada. A mais recente é que o alvinegro precisa de 18 pontos para garantir participação na próxima edição do campeonato, somando 45 pontos segundo estudos matemáticos. São seis vitórias ou cinco triunfos e três empates. 

Quando confrontos diretos acontecem, os números podem ficar mais favoráveis para quem vence. Sabendo disso, o Vovô enfrentará oito adversários diretos contra a queda, sendo quatro em casa e quatro fora. Os outros jogos são contra Cruzeiro, Internacional, Atlético-MG e Palmeiras, que completam os 12 embates restantes. 

Chapecoense, em casa, é o primeiro da lista. Depois, tem Botafogo na Arena Castelão. Entre esses dois, viaja para enfrentar o Cruzeiro, que não caracteriza como duelo direto. Em seguida, terá mais dois jogos contra times da parte de cima da tabela, até que volta a jogar contra um concorrente, que é o Sport, em Pernambuco. 

Finalizando os quatro times que não fazem parte da briga contra o Z-4, enfrenta o Internacional logo após voltar de Recife. A partir daí, serão todos jogos contra equipes que ocupam hoje a parte inferior da tabela. Bahia (F), Fluminense (F), Paraná (C), Atlético-PR (F) e Vasco da Gama (C).

Com base nesses duelos é possível criar inúmeras contas para o Ceará se safar de um eventual rebaixamento. O torcedor terá suas primeiras conclusões matemáticas na primeira etapa desse processo - que envolve outras 11 - já no próximo domingo, às 19h na Arena Castelão, contra a Chapecoense, pela 27ª rodada do Brasileirão. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente