Participamos do

"Quero que o Ceará permaneça na Série A", diz Samuel Xavier após assistência e gol

Lateral foi decisivo para o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória-BA. O camisa 22 do Alvinegro deu o passe para o gol de Calyson e marcou um golaço
17:16 | Set. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O lateral-direito Samuel Xavier teve um desempenho inspirado e foi responsável direto pelo triunfo diante do Vitória, no Castelão, nesse sábado, 15. O camisa 22 do Ceará deu o passe para o gol de Calyson e marcou um golaço para sacramentar o resultado de 2 a 0 contra os baianos.

%2b Vamos buscar os 44 pontos com todo mundo junto", afirma Lisca

Além disso, o ala fez uma partida segura no setor defensivo, bloqueando as investidas do Vitória. E a contribuição de Samuel poderia ter tido mais destaque, caso seus companheiros tivessem aproveitado suas assistências. Numa delas, o lateral serviu Arthur que, de frente para o goleiro Ronaldo, chutou por cima do gol.

Após a partida, Samuel comemorou a apresentação decisiva, mas reforçou que o mais importante é que o coletivo se sobressaia e o Ceará consiga escapar do rebaixamento. "Com a camisa do Ceará tenho bons jogos. Lembro de uma partida contra o Icasa, contra o América-MG. Hoje foi passe e gol. Estou feliz. Mas, o mais importante, quero que o Ceará permaneça na Série A", afirmou.

Na comemoração do seu gol, o lateral usou a cabeça do mascote "Vovozão" e vibrou próximo da torcida. O árbitro da partida deu cartão amarelo para o atleta pela atitudade. Samuel explicou a advertência lembrando Marinho, que teve passagem de destaque pelo Ceará e joga atualmente no Grêmio.

"(Na comemoração do gol) eu falei: 'Não vou subir escada porque tomei amarelo (em outra ocasião). Vou colocar o Vovozão na cabeça'. Não sabia (que era para amarelo). Sabia não. Igual ao Marinho", disse ele aos risos.

Veja abaixo o gol de Samuel Xavier pela sequência de fotos do fotógrafo do O POVO, Mateus Dantas.

[VIDEO1]

Podcast do O POVO promove Clássico-Rei com torcedores de Ceará e Fortaleza; ouça!
[VIDEO2] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente