Participamos do

Pedro Ken destaca confiança no Ceará para duelo contra o Grêmio: "podemos jogar de igual para igual"

18:55 | Set. 18, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos que disputou no Brasileirão, o Ceará mostrou que está mais vivo do que nunca na luta para fugir do rebaixamento. O time vem embalado por boas atuações contra Flamengo, Corinthians e Vitória. E chega agora de astral elevado para encarar o Grêmio, fora de casa.

Para o volante Pedro Ken, se o time mantiver a garra e o nível de concentração dos últimos jogos, tem tudo para medir forças em condições de igualdade contra o time gaúcho e sair de Porto Alegre com mais um grande resultado. "A gente sabe que o Grêmio tem um grande elenco, mas o Ceará tem mostrado que pode jogar de igual para igual com a equipe. A equipe deles joga um futebol bom e tem um elenco muito forte, além do entrosamento muito grande. Mas a gente vem em uma evolução, crescendo não só em atuação, como em resultado também. E isso nos credencia a buscar fazer uma grande atuação lá e tentar pontuar mais uma vez", afirmou o atleta, que vai aos poucos ganhando espaço na equipe comandada por Lisca.

Nesta terça-feira, o Ceará realizou treinos em dois períodos. Pela manhã, Lisca realizou um treino tático, apresentando o primeiro esboço de time titular para enfrentar o Tricolor Gáucho. A tarde, os trabalhos foram voltados para a parte física, visando a prevenção e recuperação de atletas na academia e departamento médico do clube.

O time dará sequência à preparação ao longo da semana em Porangabuçu, e já tem treino marcado para o CT do Internacional no sábado (22), véspera do duelo contra o Grêmio, marcado para as 11h do domingo (23), na Arena do Grêmio. A partida é válida pela 26ª rodada da Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente