Participamos do

Ceará participa de ação da Ambev por consumo inteligente de bebidas alcoólicas

Vovô entra em campo neste sábado, 15, contra o Vitória no Castelão e pregou consciência em suas redes sociais
16:46 | Set. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Em prol do consumo inteligente de bebidas alcoólicas, a Ambev promoveu o Dia de Responsa na manhã desta sexta-feira, 14. O objetivo central da ação é passar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas por menores de 18 anos, além de não dirigir depois de beber e consumir em excesso.  

No Ceará, 30 mil pontos de vendas foram visitados e em Fortaleza a visitação aconteceu em lugares como Centro de Distribuição, barracas da Praia do Futuro e até órgãos públicos, como o Detran-CE. O ato, que está na sua nona edição, continua até fim de setembro. 

Já no âmbito do futebol cearense, o Ceará publicou em suas redes sociais uma mensagem aos seus torcedores sobre a conscientização. "Dia 14 de setembro é o Dia de Responsa, uma iniciativa da Cervejaria Ambev pra lembrar que bebida só é legal quando consumida da forma certa! Sábado tem Vozão e lembre-se: #sebebernãodirija!", lê-se na mensagem divulgada no Twitter. 

Já no Instagram, o clube foi além. Lá, decidu começar uma corrente e pediu para que seus seguidores na rede social compartilhassem. "Não misturar bebida e direção; não permitir o consumo por menores de 18 anos e não consumir álcool em excesso", publicou o clube, colocando os valores do Dia da Responsa. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente