Participamos do

Precisando de pontos, Ceará terá que se superar como visitante

Das próximas cinco partidas na Série A, três são fora
11:22 | Ago. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A derrota para o Bahia pelo placar de 2 a 0 foi um balde de água fria para o Ceará e suas pretensões. Time esperava que o fator casa fosse crucial para retomar o caminho das vitórias e ficar mais perto de sair da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, o que não aconteceu.

Nas próximas cinco rodadas, o Alvinegro jogará três como visitante e até aqui só conta com um triunfo longe de seus domínios - 1 a 0 sobre o Paraná -, fato preocupante para o torcedor, que ontem teve a paciência esgotada e protestou após o apito final do árbitro. Aos todo, são 10 jogos fora, uma vitória, três empates e seis derrotas. Foram cinco gols anotados e 12 sofridos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Três dos cinco adversários seguintes brigam pela parte de cima da tabela: Flamengo (fora), Corinthians (casa) e Grêmio (fora). Dos outros dois, o intermediário América Mineiro (fora) e um confronto direto pelo descenso, contra o Vitória (casa). Vovô terá que encarar como um mini-campeonato para ter um saldo positivo dos 15 pontos que estarão em disputa.

“Muita vontade e pouca qualidade. Temos que trabalhar mais e ter um pouco mais de paciência porque estamos sendo muito precipitados. Vamos encarar adversário difíceis agora, um Flamengo que briga pela liderança e precisamos arrancar pontos lá fora deles e dos outros”, pontuou o zagueiro Tiago Alves.

A reapresentação da delegação Alvinegra está marcada para a tarde desta quinta-feira, 30, em Porangabuçu. Atletas que foram titulares na última partida contra o Bahia farão atividades regenerativas no departamento médico e academia do clube. Os demais irão ao gramado do Vovozão para trabalhos técnicos e táticos, comandados por Lisca e sua comissão técnica.

Flamengo e Ceará se enfrentam, pela 22ª rodada do Brasileirão, neste domingo, 2, às 11h, no Maracanã. A preparação será encerrada com treino apronto já no Rio de Janeiro, no sábado, 1º, véspera do duelo contra os cariocas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente