Participamos do

Lateral-esquerdo Romário rescinde contrato com o Ceará

16:00 | Ago. 31, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Pelo segundo dia consecutivo, o Ceará anunciou o desligamento de um jogador de seu elenco. Depois do volante Jackson Caucaia, foi a vez agora do lateral-esquerdo Romário se despedir. O clube confirmou nesta sexta-feira (31) a rescisão de contrato do atleta.

Com direitos federativos ligados ao Santos, que emprestou o jogador ao Ceará este ano, Romário já tem novo destino. Segundo o Esportes O POVO apurou, Romário está indo para o Guarani-SP, equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Pelo Ceará, em duas passagens, Romário atuou um total de 59 partidas, sendo 56 como titular e três saindo do banco. Ano passado, foi titular absoluto da campanha do acesso para a Série A. Após três meses no Santos, retornou em março, mas não conseguiu se afirmar na equipe, como na 1ª passagem. Nos últimos jogos, não vinha sendo aproveitado pelo técnico Lisca, que tornou João Lucas o dono da vaga na lateral-esquerda.

 

BALANÇO

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Desde o início da Série A, oito jogadores deixaram o elenco do Ceará. São eles: o zagueiro Rafael Pereira (Chapecoense), os atacantes Elton (Figueirense), Jackson Caucaia (sem clube), Juninho Piauiense (Sport), Luidy (São Bento) e Hyuri (Ponte Preta), o lateral-direito, o volante Pio (CSA) e o lateral-esquerdo Romário (Guarani). 

Ouça o 13° episódio do FutCast, o podcast do O POVO sobre o futebol cearens:
[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente