Participamos do

Julgamento é suspenso e Pedro Ken segue à disposição do Ceará

19:08 | Ago. 27, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Não deu em nada o novo julgamento do jogador Pedro Ken por uso de substância proibida (Anastrozole). Pelo menos por enquanto. A sessão que colocava o meio campista do Ceará novamente como réu foi suspensa para análise dos documentos da defesa. Sem nova data para a retomada do julgamento, o atleta segue livre para atuar pelo Vovô.

A sessão interrompida ocorreu em Brasília. Segundo o advogado do Ceará, Jamilson Veras, documentos obtidos junto à farmácia de manipulação foram apresentados como prova. Eles comprovam, segundo Veras, que no mesmo dia em que o estabelecimento fez o suplemento de Pedro Ken, também manipulou a substância Anastrozole, o que reforça a teoria apresentada pelo clube de contaminação.

O advogado do clube também se apóia na quantidade da substância encontrada no suplemento. “É irrisório. Apenas 0,04 nanograma, o que significa uma amostra de apenas 4 partes por milhão”, defende. Jamilson Veras acredita que na absolvição do jogador ou apenas manutenção da pena já cumprida.

 

A nova sessão deve acontecer em outubro, mas não há nada definido ainda. Pedro Ken segue disponível ao técnico Lisca enquanto aguarda a continuação do processo, conduzido pelo Tribunal de Justiça Desportiva Anti-Doping.

Ken voltou a jogar pelo Ceará no último domingo, 26, contra o São Paulo, pela Série A do Brasileiro. Antes disso, a última vez que ele tinha vestido a camisa alvinegra foi em 4 de fevereiro, em um Clássico-Rei.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente