Participamos do

Ceará tem três titulares pendurados para enfrentar o Vasco, em São Januário

Alvinegro do Poraganbuçu tem pendurado com dois cartões amarelos: os atacantes Arthur e Leandro Carvalho e o volante Edinho
17:06 | Ago. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Ceará pode perder até três peças importantes na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. Para encarar o Vasco nesta segunda-feira, 20, às 20 horas, o Alvinegro do Poraganbuçu tem pendurado com dois cartões amarelos: os atacantes Arthur e Leandro Carvalho e o volante Edinho.

O caso mais preocupante é o do centroavante Arthur. O jogador, referência do ataque do Ceará e artilheiro do time na temporada com 19 gols, tem apenas um reserva imediato para a posição após a saída de Elton para o Figueirense. O problema é que o substituto é o atacante Romário, que voltou a treinar com o grupo recentemente após sofrer uma lesão no joelho, em janeiro.

Romário ainda não jogou em 2018. Portanto, está completamente sem ritmo de jogo. Dificilmente, o centroavante seria a primeira opção de Lisca para substituir Arthur. A escolha, em caso de desfalque do artilheiro do time, deve ser pelo improviso de um atacante pelos lados para jogar como um 9.

A diretoria do clube trabalha para conseguir acertar com um centroavante disponível no mercado. O jogador desejado pelos dirigentes tem perfil diferente do centroavante Elton. O objetivo é contratar um atacante de área com mais mobilidade.

Para as vagas de Edinho e Leandro Carvalho, em caso de suspensão, o técnico Lisca tem pelo menos mais de uma opção pronta para jogar. Para a volância, os favoritos são Fabinho e Pedro Ken, este que terá cumprido toda a suspensão de doping a partir desta terça-feira, 21, e estará livre para entrar em campo. Pelas beiradas do ataque, o Alvinegro do Poraganbuçu pode escalar Felipe Azevedo, Éder Luis e Juninho Quixadá, que não enfrenta o Vasco por desgaste muscular, mas que deve voltar na próxima rodada contra o São Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente